terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A Consulta com a Médica

Hoje fui ao médico = broncas + conselhos que já ouvi + truques que não funcionam + coisas que não sabia + milhares de exames para fazer + algumas receitas de medicamentos.

Resumindo:
1) tô obesa (rs)
2) ou ela é que é baixinha demais e não segurou direito o medidor ou eu cresci 1,5 centímetro. Primeira hipótese mais real
3) devo retomar a metformina (remédio de diabéticos) para ajudar na minha alta tolerância à glicose
4) vou tomar sibutramina (10 mg) para aliviar a ansiedade (vamos torcer para funcionar)
5) vou fazer batelada de exames e com certeza vou levar mais bronca. Meu colesterol deve estar nas alturas
6) ou faço exercícios 4x por semana ou; me mato; ou assumo a gordura e passo a comer indiscriminadamente sem me preocupar com o peso (o que é o mesmo que a segunda opção = morrer)

Alguns exames a fazer, algumas mudanças a fazer. O importante é que o Rafa foi comigo, levou as broncas também e vai tomar medicação também (mas outra coisa)! Assim juntos nos estimulamos.

Engraçado a médica dizer "casa de gordo é igual de ex-viciado", não pode ter nada engordativo. Se na casa de um ex-alcóolatra tiver uma garrafa de bebida, uma hora ou outra ele fraqueja, assim como com o fumante ou drogado.
Traduzindo: minha casa não terá guloseimas.
Traduzindo melhor: aguentem o meu mau humor.

Rs... estou brincando. Eu fico de mau humor qdo estou gorda = atualmente. Conforme vou emagrecendo vou ficando cada vez mais feliz... E quem não fica né?

Vou (vamos!) me (nos!) consultar com uma nutricionista para ela nos dizer o que estamos comendo de errado. Como se já não soubéssemos né? Rs... mas prefiro gastar dinheiro com isso do que com comida...
Afinal gente, daqui a 7 meses exatos estarei me casando, e nada pior que noiva gorda, só estraga o casório, nem precisa comprar o bolo né?

Falando em casório estarei em RP (Ribeirão Preto), minha cidade natal, vendo alguns outros detalhes do casório. Vou fechar o buffet e experimentar uns docinhos e bem casados (ótima semana para fazer isso concordam????)....

Vamos ao check-list do casório:
- Lista de convidados: OK
- Convites: escolher e mandar fazer (+ próximo do casório)
- Vestido Noiva: escolher só depois de emagrecer no mínimo 8 kilos (será que caso com vestido??? rs).... já tenho o meodelo em mente
- Fotógrafo: já contratado e já pago 66%
- Vídeo: já contratado e já pago 66%
- DJ e Iluminação: já contratado e pago 50%
- Salão + Buffet: já reservados e darei o sinal nesta sexta
- Bebida: caixas de whisky já compradas, só falta definir o vinho (ou pro-secco, cava, etc).
- Lembranças: ainda não defini, quero algo bem original, então a idéia tem que sair da minha caixola. Já tenho uma em mente, vamos ver se rola
- Cerimonial: já contratado, começo a pagar em Fevereiro
- Carro: vou com meu tio mesmo, não vou gastar com isso
- Decoração: ainda não vi
- Buquê: não vi também
- Hotel para os convidados: preciso fechar um pacotão e conseguir um descontão para o pessoal de fora
- Acessórios para a festa: isso vou comprar na 25 de Março mais próximo do casório
- Doces: vou provar e definir nesta sexta
- Bolo: ainda não vi
- Edição do Filme: já tenho uma idéia genial na cabeça, vai ser um filme diferente das fotinhas básicas do casal. Preciso arrumar alguém que faça de graça!
- Site do casamento: alguém aí sabe de alguém que faz site de casamento barato?
- Rabino: ele já aceitou fazer o casório em RP, mas ainda não disse o preço... sabe como é judeu né? Mas tem que ser ele, o nome dele é David (futuro nome do meu filho) e ele canta como ninguém. Aos que não sabem meu casório será judaico por causa do Rafa que é judeu, e o rabino é quem canta a maior parte das músicas!
- Lua de mel: as passagens já estão emitidas => Israel + Jordânia + Egito, falta reservar os hotéis
- Noite de núpcias ainda existe????

Jesus, quanta coisa!!!
Mas você vão acompanhar a evolução de cada ítem junto comigo!

UFA, cansei!
Depois conto mais.
Agora preciso voltar ao mercado de ações, que tá bombandooooooo!!!!

3 comentários:

Renata Almeida disse...

Suas explicações + seu atual estado + o que você deseja + suas palhaçadas = dievrsão na primeira hora dessa quarta-feira! kkkkkkkkk Chorando de rir aqui kkkk
Vc vai conseguir! Relaxe e siga as instruções médicas!
Como eu queria ir pra esse casamento! Seria uma ótima ocasião para nosso encontro "ao vivo"
Beijo e boa sorte!

Michelle Suellyn Mota disse...

oi linda, já fiz tratamento com sibutramina, eh muito boa, vc vai conseguir chegar onde quer... vc vai ver!!!

ei, seu casamento vai ser lindo!!! determine isso!!! A fé é a melhor ferramenta que Deus nos deu para mudar a nossa realidade!!!

Bjs

Anônimo disse...

Olha que interessante essa matéria sobre Noiva em Forma.
Link:
http://www.noiva.org/noivos-em-forma.php