terça-feira, 4 de março de 2008

Suportar:
- ter sobre ou contra si (algo) e não ceder ao seu peso ou à sua força; agüentar, resistir
- experimentar com resignação (um sofrimento moral); sofrer com paciência
- conviver pacificamente, apesar das divergências e diferenças; tolerar(-se), aturar(-se), agüentar(-se)
- transigir com, permitir (algo desagradável); tolerar, aturar

A dor de suportar algo que só fere a seus olhos
E suportar significa sofrer
Sofrer em silêncio
Não há fome, não há doença, não há morte, não há razão
E o sofrimento torna-se solitário

Suportar algo que te fere a cada segundo
Tentar interpretar como exagero
Como carência
Como falta de rumo
Mas o coração não se engana
Se ele sofre, sofre por uma razão
Ao seus olhos, algo fútil ou inútil
Aos meus, imensidão

A dor de suportar não é maior que a dor da solidão
Solidão de calar-se
Por tão insignificante dor
Que não permite expressão ou lamentação
Resta pouco então
Nada mais que desilusão

2 comentários:

Renata Almeida disse...

Amiga!!
Nem tô gostando de vir aqui!
Muda o astral! Nao vale a pena nem por nada nem por ninguém. E só você pode dar o primeiro passo!
BEijooooooooooooo

Beth disse...

Oi Cintia, esta fase vai passar, todos temos altos e baixos, mesmo. E você até postou antes alguns tipos de desânimo, o que os motiva etc. Mas sabe, o grande lance é a gente mudar a estação em que estamos vibrando, concordo com o que sua amiga Renata Almeida comentou aí em cima (embaixo?): só você pode dar o primeiro passo. Mesmo que ainda meio borocoxô, seja agente da transformação desta situação. Se não der para ser de dentro para fora, como é o ideal, que seja de fora para dentro. Determinando-se a fazer algo diferente, a pensar positivamente, a ACREDITAR que mesmo em dias nublados a gente pode fazer algo legal, e não ficar supervalorizando este estado atual, de baixo astral, porque senão ele pensa que você está gostando dele e aí fica mesmo, encosta e se apropria de você. E não é assim, você é quem comanda, você é quem decide do que vai se apropriar. Então, aproprie-se da alegria, mesmo que ela resista um pouco a se manifestar. Aproprie-se da força de vontade, use o amor que tem por si mesma para impulsionar isto. Aproprie-se da fé em si mesma e em Deus, aproprie-se de tudo que vai alavancar você, que vai dar um peteleco no desânimo e em qualquer outra coisa que a ponha para baixo tá?
Vá em frente.
Eu também estou hoje num baixo astral tremendo, mas já tratei de brincar daqui, comentar dali e você até me ajudou, porque para lhe deixar este recado, a primeira coisa que fiz foi mudar também o meu jeito hoje, foi me munir de uma força extra, foi me sacodir e deixar a positividade imperar, do jeito que gosto. Senão, como eu poderia lhe dizer para ficar bem, não é? Então, eu agradeço a você pela oportunidade que me deu, mesmo sem saber, de me fortalecer e assim, poder transmitir força, pelo menos é esta a intenção.
Beijo carinhoso
Beth
http://aconquista.zip.net