segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Oi oi oi, voltei.
Estive sumidinha porque semana passada foi meio correria, fui para o RJ num bate-volta bem estressante, cansativo, fiz mil reuniões, passei uma fome do car@#$* e quando entrei no avião da TAM, quase oito da noite, pensei: "lá vem o Festival de Cultura Regional", vou mandar uma fejuca ou arroz carreteiro e acalmar meu estômago que a essa hora já doía....
Que nada, essas companhias aéreas estão cada vez pior, fala sério, a TAM inventou uma porcaria de happy hour e serviu meia dúzia de petiscos, alguns quadradinhos de queijo, de mortadela e azeitona.... fala sério né? O preço não abaixou não né?
Fora isso a saga de compras de Natal. Um saco, porque além de tudo estar lotado e o stress começar ao estacionar o carro no shopping, foi muito difícil comprar apenas lembrancinhas para todos que preciso.... tudo caro, o pessoal perdeu a noção de preço das coisas, qualquer camisetinha vagabunda e bum, quarenta reais.... uma pólo então, sessentinha no mínimo..... ah gente, pelamordedeus, ninguém merece né?

Anyway, essa época deve ser muito boa para aqueles que concretizaram os planos feitos para 2008. Eu consegui poucos objetivos, o principal, o danado do peso, comecei e terminarei o ano com o mesmo peso, um saco. E pensar que emagreci para o casamento e a falta de objetivo depois dele me deixou triste e descontei tudo na comida. Para falar a verdade nem sei como não engordei mais, porque o que eu ando comendo, pelamordedeus...... Anyway, nunca é tarde né?
Resolvi maneirar esta semana, e minha amiga me diz: "Regime dia 22 de Dezembro? Fala sério né?" Mas, antes tarde do que nunca.... não vou esperar engordar mais para começar né? Hoje entrei no eixo, ou seja, estou descartando as porcarias que nunca fui de comer e passaram a fazer parte do meu dia-a-dia (absurdo!), e tentando comer menos. Sem stress, vou com calma, porque já cansamos de saber que ser radical não adianta.

Ontem almocei com minhas madrinhas de casamento, com exceção da Ju de RP, que tá longe... Foi um delícia, demos muitas risadas..... Chegamos no restaurante às 13 e saímos às 16:30h, foi muito gostoso mesmo. De lá saiu todo mundo para o show da Madonna e eu fui direto para casa, caía o mundo em SP e eu só queria descansar.

Eu e Rafa desde começo de 2007 temos uma Declaração de União Estável, que é igual ao casamento (mesmos direitos) mas não preciso do trabalhão do divórcio. Fizemos a declaração para que eu pudesse usar o plano de saúde dele e comprássemos o apartamento juntos. Não deixávamos de ter uma relação estável, já estávamos juntos há 4 anos e morando juntos há 1 ano. Quando resolvemos casar, sabíamos que as semanas que antecediam o casório seriam corridas, então como já éramos "casados", resolvemos deixar o casamento civil de lado, não precisávamos dele, já que a declaração era mais que suficiente.
Mas depois do casamento chegamos a conclusão que queríamos ser marido e mulher na certidão mesmo, nada de conjuguê ou união estável. Queria era ser casada no papel, com comunhão de bens e carregar o nome dele.

Pois então, hoje demos entrada nos papéis, e vamos nos casar no papel no dia 14 de Fevereiro de 2009, dia do aniversário do meu pai, às 10 horas da manhã. Não vamos fazer nada para celebrar nem nada, continuamos celebrando a data de 23 de Agosto, quando fomos abençoados pelo Senhor. Mas é mais um motivo para unir as famílias e fazer uma almoção né? Mas a novidade é que vou mudar meu nome, vou colocar o nome do meu marido, ter que mudar todos os documentos, etc... Eu não gostei muito da idéia não, quando vi lá no papel meu nome novo, foi esquisito, afinal são 30 anos sendo uma pessoa e depois vou carregar outro nome? Estranho, mas na minha opinião necessário, somos uma família agora, e quero ter o mesmo nome que meu filho. Mas Rafa parecia estar tendo um filho, de tão feliz ao ver seu nome alí, no final do meu. Mal sabia eu que o faria tão feliz... está bobo que só vendo... meu sogro então, a única nora que quis adotar o nome dele! Vai falar para a cidade toda onde eles moram.

Bom, final de ano aí e a gente começa a repensar tudinho que fez. E parece que quanto mais velho ficamos, mais rápido as coisas acontecem. Amanhã fazem 4 meses que casei, olha que loucura, como passa rápido. Esse ano vôou, fiquei só em função do casório, e depois deprê por não ter nenhuma função. Mas não posso reclamar. Reafirmei meu amor pelo homem da minha vida, concretizei um sonho, tudo como sempre quis, o casamento dos sonhos, emocionante, uma viagem de lua-de-mel sem descrição, fora todas as viagens com meu amor. Fora o trabalho, que apesar de todos os contras me ensinou muito esse ano, e veio o aumento, o reconhecimento. 2008 foi o ano em que cortei de vez um mal da minha vida, em prova de fé e devoção, limpei de vez este templo do Espírito Santo. Foi o ano que meu pai recuperou sua vida, seu orgulho, sua felicidade arrumando um emprego depois de 7 anos na pior. Foi o ano que meu sobrinho lindo nasceu. Foi o ano em que muita gente casou, se mudou, emagreceu, engordou, viajou, engravidou, etc... mais uma ano que se passa, outra fase que começa, sempre diferente, sempre melhor. Deus sabe o que faz.... tudo no momento Dele, sempre. Paciência é uma virtude!!! Quanto mais se tem, menos se precisa...... o difícil é colocar em prática, né?

Queria mandar um beijão e os parabéns para a minha amiga Flávia, que descobriu que está esperando um menino, que em Maio estará por aí trazendo toda alegria para a mamãe.

Gente, 2009 promete, tem tanta coisa boa para acontecer, que só posso querer muito que ele chegue.
Um Feliz Natal e um 2009 muito bom para todos vocês! Obrigada pela companhia durante este ano que passou!

Vou para RP para o Natal, volto para trabalhar, depois Reveillon na casa da sogra na praia, depois praia com a minha família, e dia 05 de Janeiro embarco para o US para trabalhar, voltando só dia 19. Rafa para variar vai comigo, na boa vida claro, enquanto eu fico lá ralando!

Meu Deus, cai o mundo em SP, até granizo cai aqui, vai ver que é em homenagem ao post gigantão que escrevi...

BEIJOSSSS

Um comentário:

Renata Almeida disse...

Que o seu 2009 seja intenso de felicidade e o menino Jesus continue abençoando você e sua família.
Um beijo bem grande!