quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Papai Noel x Shopping

Ontem depois do dilúvio que fez do dia noite em SP, obviamente o caos se insaltou no trânsito.

Já com o pézinho de lady doendo de "pisa na embreagem, pisa no freio, engata primeira, primeira denovo, embreagem, freio, etc", resolvi parar no Shopping Iguatemi para comer e esperar o trânsito melhorar.

O Shopping Iguatemi para mim é o the best em decoração de Natal. Não por aquelas árvores, papai e mamãe noel que parecem de verdade, crianças, trenzinhos etc... isso você acha em qualquer lugar.

Para mim o especial é o papai noel que fica lá fora, no tamanho gigante. Eu acho o máximo porque eles tem todo um figurinho para o velhinho. Se chove, eles correm e colocam capa de chuva amarela nele. No ano passado, quando passou o reveillón e voltei para SP achando que teriam sumido com o velhinho, não é que deixaram ele lá e mais uma vez trocaram o figurino? Pois é, ele estava vestido de camisa florida, bermudão de sarja e papete, bem estilão férias na praia. O máximo!

Mas este ano eles se superaram e colocaram ao lado do velhinho de 5 metros de altura, um cachorrinho fofo, um labrador lindoooooo..... e quando chovem colocam a capa no cachorrinho também..... é muito fofo. E os dois mexem, muito legal!

Não consegui tirar fotos (estava escuro), mas passo lá todo dia e prometo que vou conseguir uma dos dois juntos, de capa amarela, afinal Dezembro/Janeiro é aquela coisa em SP, mega calor e chuva todo dia! E vamos aguardar o figurino de Janeiro! Estou ansiosa!







E para aqueles que moram em SP e têm interesse:

Árvore de Natal da Ponte Estaiada será inaugurada nesta quinta

Plantão Publicada em 10/12/2008 às 17h19m

SÃO PAULO - A iluminação em forma de árvore de Natal na Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), na zona sul de São Paulo, será inaugurada às 19h desta quinta-feira. A iluminação terá movimentos especiais e poderá ser vista por mais de 4 mil motoristas por hora, que passam pelas duas pistas da Marginal Pinheiros. A iluminação tem 100 metros de altura e uma estrutura formada por mais de 80 estrelas de quatro metros de altura presas nos estais da ponte, pesando 5 toneladas.

Cada estrela recebeu 60 metros de lâmpadas leds nas cores branco, azul e verde. O movimento das luzes é possível por conta do uso de uma técnica que regula a intensidade do brilho de acordo com uma música. O ritmo da "dança" da árvore será determinado pelos paulistanos, que poderão escolher o repertório musical na programação da Rádio SulAmérica Trânsito, 92,1 FM.
A empresa Mix Brand Experience idealizou o projeto e foi responsável pela realização e montagem da árvore na ponte. A instalação contou com o trabalho de mais de 30 profissionais. A SulAmérica Seguros patrocina o projeto.e Previdência conta com a expertise da

A iluminação da árvore também poderá ser acompanhada em tempo real pelo site www.sulamerica.com.br/arvorenaponte , por meio de câmeras instaladas no prédio da seguradora, localizado próximo à Marginal Pinheiros. A Árvore de Natal SulAmérica integra o programa Natal Iluminado, da Prefeitura de São Paulo.

Serviço
De 11 de dezembro a 6 de janeiro
19h - A árvore será acesa
21h - Uma música escolhida faz a primeira 'dança' da noite, que se repete às 22h e às 23h
21h30 - Show de luzes com duração de 15 minutos ininterruptos. A sessão acontece também às 22h30m e 23h30m

2 comentários:

Nanda disse...

Oi Cynthia! Estou ha seculos querendo escrever decentemente para vc...mas como sempre, ando na correria!! Adorei a ideia do figurino do papai-noel.. por aqui também tudo enfeitado e iluminado...mas Natal me deixa um pouco para baixo...deve ser a distancia da familia...beijinhos

Sol disse...

Nossa que lindo esse papai noel
babei, vou até lá só pra mostrar ele pra minha filha, ela vai babar ainda mais pq tambem temos um labrador, ela vai ficar doidaaaa
amei essa capa de chuva que colocaram neles

beijosss