terça-feira, 30 de setembro de 2008

SHANÁ TOVÁ


FELIZ ANO NOVO!

FELIZ 5769!!!!!!!

Viva, viva mais um ano que chegou!!!!

Ontem os judeus celebraram Rosh Hashaná. Gostaria de ter vindo aqui escrever sobre isso, mas foi muito corrido. Estou vivendo as duas piores semanas da minha vida em termos profissionais. O mercado está uma loucura, desespero geral, e é duro, para nós profissionais de RI ver o seu trabalho de meses desaparecer em dias... só para se ter uma idéia, a ação da empresa em que trabalho valia 62,50 há 20 dias atrás, e ontem ela fechou 34,00. Ou seja, quase a metade do valor que construímos ao longo de 2007 e 2008 foi-se em dias.... e a recuperação, para a maioria das ações, será lenta e difícil. Então estamos em velocidade total, fazendo milhões de ligações, agendando reuniões, colocando o pé na estrada!! Sábado vou para Londres para fazer 3 dias de conferência e tentar animar os investidores a voltar a comprar, não será fácil mas não vamos esmorecer!

Anyway, ontem foi dia de comemoração, jantar em família, ainda que não a nossa, mas uma família grande que sempre jantamos em Pessach, Rosh Hashaná e Yom Kippur. Foi super agradável, apesar do cansaço.... E hoje ainda tinha rodízio do meu carro, o que me faz postar as 7 da matina! Foi ótimo. E semana que vem, de terça para quarta temos Yom Kippur, ou Dia do Perdão, o dia em que fazemos um retiro espiritual e carnal para pensarmos no ano que passou, nos pecados que cometemos, se arrepender e pedir perdão. Para isso, para se libertar desses pecados, você tem que estar puro, limpo. E para estar puro, tem que jejuar. São 25 horas sem nada, nem água, nem pão, nem nada. Jejum mesmo. E apesar de parecer difícil, para mim é uma benção isso sim. Me sinto renovada, purificada, abençoada!!!

E falando em benção, já me sinto muito, muito abençoada!!! Mas meu Deus e Jesus amado me deram uma graça do tamanho de um bonde! Às vezes até me custa acreditar, mas tenho fé no Senhor Jesus que vai dar certo e será eterno!

Se você ler o post abaixo, sobre um dos capítulos da minha lua de mel (dia 29 de Agosto), saberá que tenho um problema com meu pai. Há anos venho pedindo uma graça a Jesus, não só eu como toda minha família. Sempre sofremos muito com uma situação, e eu ás vezes no meu desespero e falta de fé, cheguei a desacreditar que esta graça tão desejada seria alcançada. Mas como descrevo no post abaixo, pedi muito em Jerusalém, muito mesmo. E neste domingo eu fiz uma promessa, que não posso dizer o que é, mas é algo muito difícil para mim, muito mesmo, já prometi várias vezes e não cumpri. Mas neste domingo, enquanto eu voltava de RP, triste pelo meu pai e minha família, eu disse: "Eu sei Senhor o que queres de mim, e vou fazer esse sacrifício, e desta vez é para valer, mas me conceda esta graça, já não aguento mais tanto sofrimento."

E ontem, segundona, coloquei em prática minha promessa. E vou até o fim da vida com ela. Me dói um pouco (eita prazeres malditos da carne!!!) abrir mão de certas coisas, mas entendi mais uma vez como o Senhor age. No fim do dia meu pai me chama no msn. E me conta a novidade. Ele nos concedeu a graça! Estou meio abobada gente, ainda não acredito... sabe aquele "quero pagar para ver", esperar um pouco para ver se acredito? A caminho do jantar de Rosh Hashaná eu chorava, agradecia, me emocionava, fiquei triste, alegre, ansiosa, com medo, confiante, etc.... Mas hoje eu sei, Ele é meu Senhor e Salvador, meu Pastor, e nada me faltará! Tudo acontece no tempo Dele, não no nosso. Foram 7 anos de sofrimento, mas a graça foi alcançada! Deus permita que esta benção nunca se acabe, em nome de Jesus!

"Caminhe com confiança e ousadia... Há uma mão lá em cima que o ajudará a avançar."

"Dai-me senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço. "

Bom demais né? Pegamos o DVD, assisti várias vezes, me emocionei em todas, ficou lindo!!!

Ah, tenho mais uma novidade! Vendi meu apartamento!!!! hahahah, em apenas 3 dias dque coloquei à venda! Agora é procurar algo mais perto do trabalho (o que significa mais caro). Então eu arrumei algo para me ocupar, preocupar, e estressar.... hahahahhaah, devemos começar a procurar algo, e mudar entre dezembro e janeiro!

Tá bom de novidade ou querem mais????

Beijos e que o furacão da crise americana passe logo!!!

3 comentários:

Renata Almeida disse...

não sei quem corre mais...eu ou você??
Nunca, nunca, nunca, Deus nos deixa sozinhas...e sabe aquele ditado "DEus escreve certo pelas linhas tortas" Pra mim, Deus escreve certo e a a gente que lê torto!
Beijo!!(e depois volto para ler e comentar o post de Jerusalem)

Sol disse...

Parabéns pela graça recebida, a fé move montanhas não é verdade????
feliz ano novo tmb ai na lingua de vc...rsrsrs eu não sei como diz será q é shaná tová???tomara q sim rsrsrsrs
amooooo muito tudo isso
adoroooooo seus posts
beijosssssssssss
e escreve mais q eu to aqui doida pra conhecer esses novos lugares

Beth disse...

Parabéns, acima de tudo, pela fé. Ela move, mesmo, montanhas. E o Pai disse que nós poderíamos pedir, que Ele ouviria e atenderia. Tudo de bom, muitas graças e alegria para a sua vida e a de toda a sua família, sempre.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net