segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dureza...

Esta crise está acabando comigo, e com muita gente. Já tenho amigos desempregados e outros desesperados.... acho que muitos de vocês aqui não trabalham com mercado financeiro então não estão sentindo tão de perto... mas ela chegou no Brasil, não teve jeito, e vai afetar a todos nós.... se é que já não afetou você.
Lula disse hoje que vai aumentar o crédito imobiliário... só na mente insana dele mesmo...
GM e FIAT já avisaram que vão tirar férias coletivas forçadas em outubro/novembro..
Linhas para exportadores já não existe mais...
Bancos estão chamando as empresas e obrigando as mesmas a liquidar empréstimos antecipadamente....
Linhas que custavam 105% do CDI agora custam 150%.
Dolar de 1,60 a 2,17 em 3 semanas. Como diz Luciana Huck, loucura, loucura, loucura...

Anyway, o impacto vai ser grande. Todo final de semana é algum banco quebrando, alguém sendo ajudado. Esta sem dúvida será a maior crise que o mundo já enfrentou, nossos filhos vão estudá-la, ela estará nos livros, assim como estudamos a Grande Depressão dos anos 30, que perto do que está por vir, não é tão grande assim. Claro que não teremos milhares de desempregados (exceto os bancários, esses sim uns coitados!), fome, etc.... afinal, naquela época não existia inss, seguro desemprego, etc.... Hoje o mundo é mais seguro, e só por isso os efeitos desta crise não será pior.... mas que ela é bem maior ah isso é.

Estou desmotivada que só vendo. A ação da minha empresa saiu de 62,50 e hoje amarga mais uma queda violenta atingindo o preço de 25,55, coisa que só vimos há 2 anos atrás. Sabe como é perder valor de mais de 50% em 3 semanas?

O ponto desse meu post é que temos que estar preparados. As coisas serão mais difíceis daqui para frente, teremos que ter prudência, pois teremos momentos complicados e uma possível recuperação será provavelmente bem lenta.

Estou pessimista assim por um motivo simples. Estou num dos centros do furacão, Londres. Está de cortar o coração a situação aqui. O pessoal me deixou com muito medo. Nunca vi algumas pessoas do mercado financeiro deste jeito., tão desanimadas e tão preocupadas... todos falando: "A coisa é séria!"...

O lado bom de tudo isso? Estou em Londres denovo, fiz aquelas comprinhas básicas de roupas, peguei uma liquidação na Zara de roupas de verão (aqui tá começando o inverno) que parecia que eu estava comprando na Zé Paulino, de tão barato.... pude também matar a saudade, afinal Londres está sempre no meu coração. Volto amanhã a noite, e até lá o próximo post com certeza estará pronto para ser publicado, com o quarto capítulo da lua de mel.

PS: estou gorda e com espinhas, de tão nervosa+triste+ansiosa... saco!

Um comentário:

Renata Almeida disse...

um beijo amore!!
e nao deixa a crise financeira derrubar seus astral!
beijo