sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quarta-feira - 27 de Agosto

Depois que acordamos (com muita dificuldade), resolvemos ir até a Cidade Velha conhecer o Muro das Lamentações a noite, já que este deve ser visto a noite e de dia.

Fomos a pé. Nosso hotel não é longe, mas a cidade é montanhosa (lembra do Monte das Oliveiras?), o que faz qualquer caminhadinha um belo desafio. Fico feliz pq ajuda a manter o peso!!! Rs

Chegando lá obviamente que você se impressiona. É diferente da emoção da Torre Eifel, onde você vê algo bonito, símbolo de beleza, mas recente. É uma emoção parecida com a que eu senti quando vi o Coliseu.

Muralha da Cidade Velha



Em seguida fomos andando pela Cidade Velha, passando por milhares de lojinhas de árabes vendendo mil souvenirs, olho turco para tudo quanto é lado, cidade suja (no lado árabe), com vários níveis. Jerusalém foi destruída e reconstruída 7 vezes, então a cidade tem 7 níveis. É um sobe e desce interminável, você tem que prestar atenção enquanto caminha.

É muito interessante, de repente você olha na parede e vê um topo de uma coluna que bate na sua cintura, e fica imaginando o quanto emaixo não está o pé daquela coluna, seria aquilo um templo?

Andamos um pouco e chegamos ao Muro das Lamentações. Sem dúvida um dos lugares que mais gostei, muito bonito e uma energia boa (diferente da parte católica que conto depois). Rafa rezou um pouco, eu fiquei só assistindo, pois o lado do muro destinado à mulheres estava lotado (sim, tem segregação) e com isso eu teria que sair na briga para conseguir um lugar ao muro!!!



Depois disso estávamos com fome, e como a globalização e o capitalismo chega em qualquer lugar, em frente a Cidade Velha construíram um shopping ao ar livre, uma delícia de lugar. Achamos um restaurante delicioso, só não sei qual o nome (alguém aí arrisca?). Comemos uma Feta Salad (amo!) e uma massa. Estava muito bom. Engraçado é a conta, impossível de conferir!






Fomos muito bem tratados no restaurante. Agora nas ruas, é um saco. Eles são muito mal educados, tudo eles querem brigar, vi o motorista do ônibus fechar a porta em cima de um homem porque ele não queria pagar o valor que o motorista falava, vi gente descer do carro para brigar com o taxista que encostou para pegar passageiros, sem que isso impedisse esse motorista de continuar, cada coisa tosca! Fora quando você anda, que eles não te respeitam, vão passando por cima mesmo!!!! Coisa de louco!

Depois disso voltamos para o hotel onde dormimos logo de cara, estávamos obviamente muito cansados.

A noite é quente, mas fresco, agora de dia, é muito quente, sol de deserto, que queima, clima seco, bem difícil. Tudo isso é parte do dia de ontem (28), e conto hoje a noite. Foi um dia incrível. Agora estou saindo, vamos ao Monte das Oliveiras, vou tomar café (esse merece um capítulo a parte de bizarro).

Beijos

2 comentários:

Renata Almeida disse...

nossa?? pra que tanta briga e confusao???
enfim, adorei a coca-cola! hauhua
esperando as novas aventuras!
Beijo

Rosi disse...

Ola, prazer em conheçE-òa. Ah que lindas palavras e descriçAo maravilhosa vc fez. amei. Eu tenho um pouco de medo de ir ate la por causa da guerra.
Um abraço te lincarei pois quero papear com vc.
Parabens pelo casamento, muitas felicidades e uma estrada cheia de harmonia, paz, amizade, cumplicidade e amor entre vcs dois.
Ate a proxima.