terça-feira, 24 de junho de 2008

Noiva em Pânico


Puta que o pariu!!!! (Enchi a boca para falar, saiu gostosooooooooooo)

Bom, mais uma vez cá estou eu falando do casamento.

Calma gente, falta pouco. Depois vocês vão ter que escutar a saga encontrar apartamento/mudar/engravidar/bebê etc... tá vendo como não está tão ruim agora? Risos.

O post de hoje vai dividir as leitoras. Aquelas que já se casaram com certeza vão se identificar (e se isso acontecer por favor comentem, não quero ser a única insana nesse mundo), e as que ainda não vão me achar uma maluca inútil que não tem o que fazer da vida.

Mas o fato é que estou entrando na fase "paranóia" da véspera do casamento.

Explico.

Tenho pensamentos estranhos, do tipo:
- a decoração vai ficar pobre
- as flores que escolhi talvez não tenham sido uma boa opção
- não vai ninguém
- a festa será falida
- será que as pessoas vão dançar?
- será que será animado?
- cadê os presenteeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssssssss? Tudo ainda, ainda não entreguei todos os convites...... (tá entendendo a paranóia?)
- será que vou tropeçar a caminho do altar?
- será que meu cabelo vai parar em pé?
- como faço meu futuro marido "sou duro igual poste" a dançar suavemente?
- se tenho que usar algo novo e algo velho no dia do casamento (a tal da tradição), e meu vestido + sapato+arranjos+jóias são todas novas, o que uso de velho? A calcinha???? A Jú madrinha vai me matar! E o cerimonialista diz: "Compre uma lingerie nova!!!!" Gente, me mato pensando no que vou usar que seja velho, ou melhor, usado? Serve eu????
- será que vai sobrar doces e bem-casados para eu comer no dia seguinte? (Gorda!)
- será que vou chorar?
- tô com muita vergonha já, quero pular a parte da cerimônia.
- como será por uma noite você ser o centro das atenções, a todo momento alguém estará olhando para você? E só você (afinal o noivo é mero coadjuvante)?

Hhaha, tanta bobeira gente, mas isso vai causando um BURACO no estômago. Às vezes penso: "Porque inventei essa bobeira"!!!!

Porque todos os noivos casam estressados e indagando porque se casaram? Simples. Os preparativos, cobranças, inseguranças e etc deixa qualquer um louco.

Exemplo simples: Rafael não consegue definitivamente entregar seus convites. Já morreram dois convidados idosos que nem chegaram a receber o convite!! Agora tô lá, com aqueles convites defuntos no meu armário. Bom, o ponto é que ele não participou ativamente em nada... ele dá opinião (que só atrapalha) e na hora de ajudar, NADA!

E o que acontece? A noiva neurótica que já tem um exército de minhocas na cabeça começa a indagar: "Se ele já não está participando agora, imagina quando tivermos um filho, vai sobrar tudo para mim!!!!".

E como esse exemplo tem vários outros.

Mas todas as pressões e inseguranças, leva qualquer um à loucura.

Ah, lembrei de uma importante preocupação: como estarão vestidos o lado direito do altar? Jesus, que medo de chegar lá e ver uma homenagem a cafonisse. Bom, proibí vermelho! Já é alguma coisa. Do meu lado tem uma enxurrada de Uva (cor da moda me disseram), do lado dele um tal de Verde Esmeralda (que diabos é isso?). É tão difícil assim escolher um vestido? Isso porque todas as madrinhas são magrassssssssssssssssssssssssss.... extremamente irritante isso, todo mundo deveria engordar em solidariedade à noiva.

Aiiiiiiiiiiiiiii chega de paranóia né?

Então vamos às pendências deste casório que se aproxima e que eu estou sem nem um saco de ir atrás:

- terminar de entregar os convites (que saga!)
- comprar as jóias e definir o enfeite de cabelo e véu (na próxima prova do vestido vou tentar ver isso!)
- fechar as lembranças da mulherada (as dos homens - kipás - já está ok)
- escolher um bolo. Já experimentei 300, engordei 6 kilos e nada
- fechar a fotógrafa terceirizada
- alugar roupa do papai + compra sapato
- comprar acessórios da festa
- escolher as músicas da cerimônia
- escolher e alugar os bancos onde sentarão os padrinhos
- finalizar o filme da cerimônia. Esse tá me consumindo.... comprei scanner, softwares de última geração, etc, mas estou sem saco!!!! Eu até fiz um filme já, mas meu cerimonialista disse que no máximo 5 minutos querida, senão todo mundo distrai. E como mostro minha linda infância, 6 anos de namoro e muitas fotos em 5 minutos..... ah gente, o que custa prestar atenção????? Rs
- fazer uma reunião com o Rabino para definir as etapas da cerimônia
- mandar fazer o folheto explicativo da cerimônia judaica
- outros que quando eu lembrar vou ficar mais em pânico ainda

Não sei porque inventaram casamento.
E também não sei porque eu sempre quis casar.
E também não sei porque não emagreçooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Depois eu volto com mais capítulos........

8 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha
Sua paranóia chega a ser engraçada cynthia!!!
Calma mulher, vai dar tudo certo.
Vc não vai cair vc vai Arrasar!!!
Tem coisa mais gostosa do que TODO MUNDO DIZER QUE VOCÊ ESTÁ LINDA????
Até seu Noivo q vc diz "não participar" vai BABAR quando vc entrar...relaxa
E qnto a falata de participação, é assim mesmo, pra homem tudo tá bom do jeito q fizermos, e qnto a filhos GARANTO que ele irá participar, só não espere q ele compre roupinhas dizendo nossa fofa olha como essa é lindinha, q com certeza isso não vai rolar hahaha
Experiencia propria
Beijos Se cuida e RELAXA

Anônimo disse...

KKKKKKK claro q eu me identifiquei com seu post heheheh isso é normal tb pensei nisso tudo..juro. Vc vai ver no dia será o MÁXIMO.

BJÃO E MUITA CALMA

Renata Almeida disse...

eu estou tendo crises de riso...e fazendo a traduçao de tudo para meu namorido entender o pouco do muito que eu posso me parecer com voce nesse momentos huahuaha
vai dar tudo certo. voce vai ver. deixa de agonia!
como eu queria ir na sua festa (pq é sua, o Rafa é um coadjuvante - voce que disse!!) so para depois dizer: ta vendo que tudo saiu perfeito??
um beijo bem grande

Beth disse...

Bom, eu não casei na igreja, não tive esta preparação toda, mas já estive bem próxima de noivas e noivos nesta fase. O que eu acho é que esta paranóia é normal, acontece com 99% do povo, não só em casamentos, mas em qualquer evento em que a gente esteja investindo, para valer, com a maior vontade de que saia tudo 100% legal. E esta coisa do "não vai ninguém", do "vai faltar comida/ bebida/flor" etc. é natural. Enquanto não chega o dia/hora, a gente fica tentando fazer mais, com medo de que não saia tudo bem. Mas vai sair, relaxe! Ok, não vai relaxar, então pelo menos, não sofra tanto. Não vai faltar nada, a experiência mostra que no final tudo rola bem.
Não vai é ficar estressada, para se casar com olheiras né?
Fica tranquila. E o noivo não está tão engajado porque, de repente, está vendo você já totalmente envolvida, é normal, se o cara não é do estilo "deixa que eu me viro" acaba sendo isso mesmo, calma aí.
Se escolheu casar-se com ele, a esta altura do campeonato, imagina-se que já o conhece bem, sabe direitinho como é o jeito dele e já aprovou né?
E veja bem, se os idosos que faleceram já tivessem recebido o convite, a diferença máxima agora seria que teriam tido mais esta satisfação na vida, antes de falecerem, que é ter sabido que vocês vão casar e terem a expectativa de uma festa né? No mais, nada mudou, quem se foi, já foi mesmo e não ia no casório.
Então, é rezar pela alma deles, esquecer os convites que sobraram e dar outro destino e pronto.
Daqui a pouco verá que tudo deu certo.
E no mais, esqueça. Como garantir que todas as madrinhas de um lado e de outro estarão vestidas conforme o seu padrão? Como ficar na expectativa de que haverá ou não cafonice? Não há como! Cafonas ou maravilhosas, são as madrinhas de uma união que há de ser feliz, é o que vale. Vermelho, verde esmeralda (cor bonita) ou seja qual for a cor, o que vale é a alegria, a amizade, a energia positiva que vem da alma tá?
Magras? Deixa pra lá. A noiva é você, status maior disto tudo...rs
Beijo grande
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Oi Noivinha linda!!!

Estou passando aqui só para te deixa um bjinho.

E aí como estão as coisas??? Quero ver sua foto d noivinha hein...fique com Deus.

bjos

Ju Beltramini disse...

Aiaiai... relax, quirida... já tô indo atrás de algo velho... e lembre-se: no final, tudo dá certo!!!

Amo vc............ bju!

Unknown disse...

Amore, voce vai estar linda, feliz, e vai curtir tanto que nem vai se lembrar do stress todo... dizem até que dá vontade de casar de novo!!!!!
E a prova, voce foi na 5f? Como estava?
Esse final de semana fui comprar o meu, achei 1 bem bonito, mas fiquei na duvida... acho que vou procurar mais um pouquinho.
E voce tá me devendo uma lista com os contatos das suas queridas amigas, lembra? Me manda esta semana sem falta pra dar tempo de organizar tudo!
fica tranquila que vai ser tudo perfeito!
bjs, Li

Anônimo disse...

Vixi, fiquei confusa! rs
Deve ser porque nunca casei e não tenho essa intenção, né?
De qualquer forma, desejo que tudo saia como planejou...e relaxa, no fim tudo dá certo!

Beijos...