segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ai, já sei, sumi denovo né?
Não viajei não, só sumi mesmo.

Mil coisas acontecendo sabe?
Segundo meu chefe, estou com TPC, tensão pré-casamento...
Mas não é isso não, o buraco é mais embaixo.

Sabe aqueles momentos que queremos sumir, ficar quieta, assistir tv o dia todo, não fazer nada de útil, ler um bom livro, fuçar no orkut, enfim, repensar a vida?
Pois é, estou nesse momento.

Na verdade estou enfrentando um momento difícil, nada absurdo, mas tem me consumido muito.
O casamento não cria desprazeres, mas cria contas minha gente, contas inesperadas, que não param de crescer.... Quando você decide casar ninguém te conta que elas existem, que até um tablado de madeira querem te cobrar para você não ficar com pé na grama, e querem cobrar carooooo...

Aí nessas horas você vai somando e pensando que aquele dinheirão todo poderia ser a solução de um outro problema, a entrada em um apartamento mais próximo, que resolveria o problema do relacionamento, já que o noivo anda xoxo pela distância e pela falta de atividades culturais que ele adorava fazer depois do trabalho, mas que agora não podemos pela distância e termos só um carro.

Em nenhum momento me arrependi de ter tomado a decisão de fazer a festa, e nem de gastar esse dinheirão, mas maníaca por controle como sou, tenho uma planilha de todos os meus gastos programados mensalmente até 2011. E só vejo coisa vermelha pela frente!!! Vai dando um desespero.

Recentemente recebi aumento de 33%, e o Rafa de 10%... pensa que ajudou? hahahahahhaha, parece que estamos ganhando menos.

Esse é um dos motivos que me deixa xoxa... quero fazer tanto coisa e odeio esperar, quero agora!!!!!! Fico mexendo nesta planilha diariamente como se fosse conseguir encontrar uma forma de gerar dinheiro... e todo dia ela só piora....

Já disse para o meu cerimonialista que não pago mais nada! Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Risos

Mas além disso tem a pressão no trabalho, eternos descontentamentos, crises familiares que deixam meu coração em frangalhos, e o sofrimento da humanidade que me deixa pior ainda.
Sabe, estou tão sensível que semana passada o taxista me explicou a rotina dele, fiquei tão triste por ele ter aquela vida tão dura! E eu aqui reclamando da minha! Como posso, se tenho saúde, um bom emprego, uma casa, vou ter o casamento dos meus sonhos? Desci do taxi direto para a drenagem linfática.... e aí a moça começou a me contar a história dela desde o Ceará, fome, necessidade, a casa dela de 40m2 e um quarto onde moram 6 pessoas, a ambição dela de ter uma casinha de 10 mil reais (achei lindo ela sonhar com tão pouco para mim).... o fato é que chorei aquela noite (no chuveiro, para não piorar a deprê do noivo), pensando em quem sou eu para reclamar da vida?

Oras bolas, porque não posso reclamar? Eu sou privilegiada sim, mas dou um duro danado para chegar onde estou e almejo.... posso reclamar de vez em quando, não posso?

Ih, estou nessa confusão dentro da mente, horas estou extremamente feliz outras choro com qualquer sinal de probreza... Na sexta-feira comprei 3 números do MacDonalds e entreguei para a molecada na esquina da JK x Faria Lima... que alegria eles ficaram.... fiquei pensando no sonho dessas crianças, deve ser tão pouco, se cada um "adotasse" esse sonho... uma camiseta, uma bola, um tênis, etc... aaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii às vezes quero fazer tudo pelo mundo...

E isso pesa gente.... tá pesando.... ser a dona de casa nota 10, mulher "pau para toda obra", dedicada no trabalho, esteio de família, etc... Tá pesando.... e o fato é que não tenho para onde correr...

Daqui a pouco isso passa...
Entendam que não estou triste, estou bem. Só sinto que falta algo e não sei o que é.

Outra coisa pentelha: a noiva mulher melancia que serei! hahahha
Não adianta, com tanta coisa na cabeça, não quero ter mais um desprazer... estou comendo normal (sem exageros) e continuo malhando. Mas regime não!!!!!!!

Novidades do casório.
Fiz o teste da maquiagem e do cabelo. Adorei.
Nossa vou ficar uma pilha no dia.
Vou morrer de vergonha, só de descer no salão toda maquiada e penteada e todo mundo olhar já foi de me matar.... imagina no dia.... certeza que vai me dar dor de barriga, sempre tenho quando tenho que fazer alguma apresentação em auditório, etc.

Ah, além do fotográfo tradicional, contratei uma fotógrafa de horas vagas, de eventos de pequeno porte, que me cobrou 100 reais apenas para fotografar a festa toda. Explico: o meu fotógrafo ficará comigo o tempo todo, e devido a isso, ele vai perder algumas pérolas da festa, os melhores momentos que só os convidados vêem. Então ela vai ficar fotografando a festa toda, todas as pessoas, tudo, não quero perder nada. No final ela me entrega um CD com as fotos gravadas, sem trabalho ou edição, como se eu tivesse tirado. Optei por um terceiro pq qualquer convidado que se oferecesse teria momentos em que gostaria de curtir e esqueceria o obejtivo principal.

Não vou colocar as fotos do teste de cabelo/make-up senão estraga a surpresa. Mas prometo colocar alguns dias antes.

Ah, lembrei o que aguçou minha sensibilidade. Me indicaram este blog e aí comecei a pensar nas coisas que realmente valem a pena na vida, que são aquelas pequenas, que nem percebemos, momentos que deixamos passar e quando a vida nos leva alguém querido, aí então sentimos falta de um simples e-mail de bom dia.

Vixe, escrevi uma bíblia ein?

Agora preciso ir porque hoje tem LOST!
Bj

3 comentários:

Renata Almeida disse...

Amiga,
Depois de ler sua biblia, entendo cada dia mais o porque de nos "querermos" sem nem nos conehcer (ao vivo). Sou também esse mundo de perguntas, que de vez em quando explode e me deixa exatamente igual: sensível mais que tudo.
Você está numa fase de mudanças. Que também é um amadurecimento. E por mais que achamos estar preparadas, nunca estamos. Por mais que você não consiga enxergar isso agora, é necessário viver esses momentos, chorar no banheiro escondido, ouvir, aprender, valorizar a vida do outro e reconhecer que a nossa pode não ser perfeita (que nunca será) mas tem muitos, muitos, muitos pontos positivos. Dinheiro é pra gastar, com responsabilidade e previsões, mas, é pra gastar. É o retorno "físico" que temos de tanta luta!
A felicidade está tão perto que a gente não vê! Ou pensa que não é ela!
Olha, eu tenho certeza de que seu casamento vai ser lindo, que vai dar tudo certo e que em nada, vou ler "risadas" de tudo isso, escritas pela senhorita mesma!
Um beijo bem grande!

Anônimo disse...

Cyntia querida!!!!!!
Poxa q gostoso ler seu blog depois de tanto tempo....
minha vida mudou e muito!!!
E a sua tmb né?
fiquei muito contente em saber q vc está bem...
Todos temos nossos altos e baixos,essa é a vida né?
Parabéns pelo casamento!!!
estou lendo aos poucos seus posts, pois minha vida está uma correria danada, estou tentando dar conta de marido cachorro casa filhos (risos)
porém quero devorar seu blog pois amo o jeito q vc escreve
bjuss e se cuida

Anônimo disse...

ah ia esquecendo ...
VC ESTÁ LINDONA VIU?!!!!