segunda-feira, 5 de março de 2007

Sei que estou sumida mas isso é algo que era esperado dentro do contexto que minha vida tomou, afinal tudo é novo, milhões de coisas a acertar e falta de tempo.

A vida está bem gostosa, e bem mais cansativa. Teoria do Rafa é que o stress da violência, ficar preocupado o tempo todo olhando para trás para checar se tem alguém suspeito, medo no busão, na rua, etc.... que tudo isso faz você se sentir bem mais cansado! Será?
Tem um agravante para andarmos bem mais cansados que o costume, e não é o que estão pensando. Hahahah, na verdade o colchão da nossa cama não está bom, bem velho, precisamos trocar urgente. Mas tem tanta coisa para ver, comprar, resolver que não sobra tempo para nada!!!

Meus finais de semana se resumem a muito clube (que delícia), jantares em lugares novos, bateção de perna em busca de coisas que precisamos definir (estamos sem carro, fazendo tudo a pé!).

Posso estar enganada mas achei a violência igual... a diferença é que a mídia resolveu fazer uma pressão sobre a sociedade para que se tome alguma providência. O que não acho que vai acontecer. Enquanto houver essa imensa diferença social que não para de crescer, nada vai mudar. Quando se compara o nível de violência com os países de primeiro mundo, esquecemos de comparar também a diferença social. Pobre na Europa é classe média no Brasil, não falta tanto emprego, a educação existe para todos e de qualidade. Assim não há porque matar ou roubar.

Mas num país onde o que conta é a aparência, ter dinheiro, deixar claro a diferença social, não tem nexo pedir por segurança. Ou você seria pacífico se passasse fome, não tivesse educação, saneamento básico, assistência médica, e ainda fosse discriminado pela cor, aparência, etc? Larga a mão de hipocrisia!!!

2 comentários:

Juliana disse...

Aih que bom que esta cansada! Isso eh otimo, pois eh sinal de que esta com a cabeca ocupada. Quanto a hipocrisia, concordo em genero, numero e grau. O pessoal quer milagre , neh? Se fosse fodida como boa parte da populacao daqui, iria ser "igualinha que nem". Bjos

Renata Almeida disse...

Oi!!!!!!!!!! Por essas que desejo ficar por aqui!!! O melhor de tudo é q vc ta bem!
Vai ver minhas fotos!
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*coisa1982

beijos!!!!!!!!!