quarta-feira, 9 de abril de 2008

NY Parte II e atualizacoes

Oi gente. Sei que sumi. Mas como sempre tenho milhoes de motivos.

Primeiro so aterrisei na minha casinha e dormi direito na minha caminha na sexta 11 da noite.

No sabado sai com a Aline e a Cris, duas amigonas e ficamos 5 horas num bar batendo papo e bebendo. Detalhe: Nao tinha niguem bonito no bar, foi pelo papo bom mesmo.

Fora a noticia de minha amiga Cris que resolveu casar dia 06 de setembro, duas semanas depois de mim, e que significa que nao vou poder participar pq so volto de lua de mel no dia 08. Ela me paga! Fiquei chateada.... mas sei que fugiu ao controle dela.

Pelo menos vamos fazer um cha de cozinha ou cha bar conjunto para compensar.

Vamos falar de coisas desagradaveis. Sofri para emagrecer 4 kilos, foram 2 meses de dieta e nas ultimas semanas um pouco de malhacao... e sem extravagancias.....

O fato e' que 2 semanas fora e engordei 3 kilos, e me controlei viu? Mas rotina e' rotina, e idade e' idade, metabolismo joga contra mesmo!!!!! Ja voltei a rotina e nao consigo emagrecer uma grama, ta dificil......

O meu corpo pede exercicio fisico, e sei que preciso. Tenho milhoes de exames para fazer, de tudo que imaginarem (estou fazendo um check up geral pre 30 anos)... ate mamografia vou fazer!!!

Essa semana ate tive tempo, mas tive outra coisa jogando contra e que acabou comigo: uma laringite. Tudo comecou como dor de garganta que comecei a tratar, mas nao sarava. Desde domingo estou com aquela voz de taquara rachada, doi muito para falar, a garganta queima e nao tinha nada que aliviasse. Passei as ultimas 3 noites em claro, e ontem foi a pior de todas, porque fui dormir a 1 da manha, acordei a 1:20 e so fui dormir denovo as 4:40, sendo que tinha que levantar as 6.

Foi dificil tambem pq Mr. Rafa roncava como nunca roncou, alias, como nunca ronca (aleluia!!!). Aproveitei o serao para escrever as pendencias do casorio (meu Deus quanta coisa), para fantasiar milhoes de outras coisas, para planejar tantas outras.....

Hoje depois do terceiro dia tentando tudo quanto e' medicacao, resolvi criar coragem e ir ao pronto socorro. No primeiro, 2 horas de espera (sao luis)... ai corri para o Nove de Julho, onde fui atendida muito rapido (30 minutos tudo) e veio o diagnostico.

Nao posso falar, nao tomar gelado, tomar muito liquido, etc....

Nossa e' horrivel gente, parece que minha garganta vai rasgar em mil pedacos, que vai pegar fogo. To num mal humorrrrrr....

Mas voltando a NY.

No sabado passamos o dia no Woodbury Outlet, o tao famoso outlet, ou melhor, famoso entre brasileiros.... porque so brasileiro para achar aquilo barato. Quem vive na Europa e ja pegou epoca de rebajas/sales, sabe o que e' barato. Nao comprei quase nada la.

Chegamos podres como previsto e fomos passear em Times Square. Ja estava tarde para os padroes nova iorquinos e nao encontramos nada aberto (nessas horas que digo que SP e' a melhor cidade do mundo para se morar!!). Entao jantamos no hotel mesmo.


No domingo praticamente madrugamos, pegamos um taxi as 6:30 da manha para seguir ao Port Authority em frente ao Battery Park para pegar o Ferry que nos levaria a Estatua da Liberdade, em sua ilha. Fui resmungando no caminho porque achava exagero do Rafael chegar tao cedo se ja tinhamos os ingressos comprados.

Chegando la ja tinha fila... e tava congelante. Fazia tempo que nao passava um frio desse. Com o dia chegando, la pelas 10 da manha ja estava tranquilo, mas as 7 estava terrivel, so muito cafe do starbucks para aguentar na fila no meio do parque.

Olha a minha cara de sono assim que chegamos:


Mas valeu muito a pena. A maioria das pessoas que vao ate NY nao vao ate a ilha da estatua porque acham complicado (eu fui uma delas). Esta era minha 4 vez a NY e nunca tinha ido la.

Pois agora posso dizer que e' o melhor desta cidade. A estatua e' bonita, mas a vista que se tem de Manhattan, da ponte do Brooklyn ao fundo, voce senta naqueles bancos na beira da ilha e olha Manhattan do outro lado e pensa:"Nossa estou aqui mesmo?"

E' emocionante. Adorei.





No preco do ticket esta incluido tambem uma continuacao de passeio, ou seja, saimos de la e voltamos para o barco que nos leva para a ilha ao lado chamada de Ellis Island. Era nesta ilha e naquele predio lindo ali embaixo que quando os emigrantes chegavam a America eram recebidos, cadastrados, ganhavam abrigo, comida, documentos e arranjavam trabalho. Ali chegou gente do mundo todo. E' bem legal. Para quem assistiu Hitch Conselheiro Amoroso, e' nesta ilha quen o Will Smith leva a moca do filme para ver o ancestral dela no livro.
Assim que voce chegava tirava uma foto para guardar de lembranca. E la eles fazem montagem com a sua foto nestas fotos antigas. A minha ficou boa, agora a do Rafa nao ficou nao.... o que acham?
Saimos de la e fomos no Ground Zero (WTC) mas nem quis ficar nesse lugar carregado muito tempo. Mas e' imprescionante o tamanho do buraco.
Mas em frente tem a 21 Century. Paraiso de compras... la sim as coisas sao baratas.
Eu nao comprei muito nesta viagem, agora Rafael se acabou. Fez armario so com coisa de marca para 2 anos, incluindo cintos, sapatos, gravatas e ate meias.... pagando baratissimo em tudo.
Para mim comprei uma sandalia da Anne Klein (adoro essa marca londrina, tenho bolsa, relogio, terno), duas camisas (no brand), duas polos femininas e uma cafeteira.
Depois eu coloco foto dela, parece da Nasa. E' animal.
Cansei da minha Britania que vive quebrando a pecinha pois tudo no BR e' porcaria.
Bom, como fui ao hospital cheguei bem antes e pude escrever.
Esta sexta estarei no Rio, espero que a dengue passe muito longe de mim!!!! Temos que nos conscientizar ne pessoal, cada um fazer sua parte.
No sabado, estarei em Campinas, vendo meus sobrinhos e entregando os milhoes de presentes que comprei para eles.
Volto em breve.
Beijos

Nenhum comentário: