quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Hard moment

Tipo assim (começando o post bem adolescente), tá tudo do avesso sabe?
Aquela fase ruim, ou down, ou deprê, que começou lá por novembro e vem assolando meus dias e o humor deste blog, não acaba! Só piora.
Todo aquela pré-disposição para desenvolver depressão nível 2 ou 3 (nível 1 já é default) que vem da genética familiar (só mamãe viveu 18 anos deprimida, de tomar tarja preta - LORAX - todo dia. Além dela teve vovó, vovô, titia, priminho e priminha...).
Sou contra as pessoas se entregarem. Diferente de mamãe nunca me entreguei. Não vou mentir que tem dias (principalmente atualmente), que a vontade é de não sair da cama, de sumir, de ver ninguém, de dormir e acordar dalí um mês. Dormir triste e acordar mais triste ainda tá sendo frequente.
Mas não me entrego. Nunca me deixei levar e ficar na cama... o chorinho de vez em quando é solitário, às vezes Rafa nem percebe. É o meu desabafo com Jesus, muitas vezes estou brava sabe, porque peço tanto a ajuda dele para me tirar dessa, ou me dar forças para sair dessa fase down que estou vivendo.
E o espiritual reflete no físico. Não engordei de tristeza, e sim de comer. MAs ultimamente não como mais tanto, mas o peso não muda. Meu corpo deformado, as roupas que não servem. Esta semana fiquei tão gripada, ainda estou, trabalhei quando não aguentava parar em pé....
A gripe é só um sinal da minha baixa resistência. Algo está errado com meu corpo e eu sinto isso, ele pede melhor alimentação e exercícios. Estou fazendo o que posso. Além da gripe, uma bolota que apareceu no olho (pálpebra) direito, todo mundo pensa que é terçol, mas não é. Muito estranho, já faz mais de um mês. Marquei dermatologista, mas tô achando que é algo complexo. Fato é que estou deformada (e não tô falando do corpo).
Não sendo suficiente apareceu um monte de perebas pelo corpo todo.
QUer mais? Pois tem. DEpois de 5 anos sem, estou com infecção urinária. Sempre desde criança tinha uma atrás da outra, mas depois que aprendi a beber água e não segurar xixi (há 5 anos atrás), nunca mais tive. Mas agora deu. Resistência lá embaixo.

Pai de Rafa operou hoje, tirou um tumor da bexiga. Cirurgia correu bem, mas seguimos na tensão da espera pela biópsia e em caso maléfico testes de metástase. Mais uma barrinha básica de levar nas costas.

Fora isso minha geladeira me irrita porque tem um cheiro que não sei de onde vem quando abro e embosteia toda a casa (que com 40 metros quadrados fede rapidinho). Já cansei de lavar de cima embaixo e nada. Falei para a moça da faxina que pago cinquentinha para ela me livrar desse fubá. Abro a geladeira e fico mais deprimida, pois não tem nada para comer (estratégia de alcóolatra), fecho e fico enojada com o fedô de podreira.

Mais uma desse tempo bom, cometi um crime.
Estou adorando brincar com fotolivros e scrapbooking digital, verdadeira terapia para quem gosta de fotos. O problema é que o mardito do software custa 650 DOLARESSSS, não tem condiçoes né? Aí saí por aí perguntando para os profissa como é que eles fazem, e a unanimidade também cometeu crime. PIRATA neles! Aí vou eu matar horário de trabalho me meter nesses coreanos para fazer o mesmo. Me senti uma freira que prega o celibato e dá a perseguida nos momentos de relax.... Sou extremamente contra pirataria, principalmente porque moro em SP. Poxa, não pode incentivar isso aí galera. Meu pai adora essas porcarias, meu tio vai lá e compra todos os DVDs possíveis de banda sertaneja (Fernando e Sorocaba por exemplo, quem já ouviu isso meu Deus?) e meu pai ainda faz cópia do dvd pirata do meu tio. Mas eu quero morrerrrrrrrrrrr... eu explico se ele se juntar com todos os outros tios que copiam também e comprarem apenas 1 unidade e fazer cópias entre eles, não estarão incentivando o crime, mas adianta?
Mas voltando, fui lá na maior cara de pau rezando para não encontrar, mas essa porcaria deve vender que nem água porque foi só eu falar o nome que o cara já colocou no saquinho e deu na minha mão, não tive nem tempo de pensar no que eu fiz.
Aí ele falou:"10 real"(assim mesmo). E eu usando meus lindos neurônios só para calcular "650 x 2,31....uhm acho que vale a pena o desconto ein?
Mas Deus castiga e sempre me traz devolta para o caminho correto.
Foi só chegar em casa, passar 40 minutos instalando e vir a mensagem que a licença havia expirado. Bem feito! Pronto gente, sem sermão, já me arrependi. Só estou mais deprimida pelo crime/pecado cometido e pela impossibilidade de seguir em frente nesse meu novo "hobby"!! DEus sabe o que faz!!!

Ok ok balcão.... vou sobreviver gente. Ainda bem que tenho vocês. Uns vão criticar, outros abominar, mas alguns vão se identificar. PAra mim já basta, não me sentirei a única louca obesa maníaca depressiva do mundo.

PS: marquei psiquiatra. Já passou da hora!

4 comentários:

Renata Almeida disse...

vc me faz rir e chorar com seus posts....kkkk
"Me senti uma freira que prega o celibato e dá a perseguida nos momentos de relax.... "
Foi tudo essa frase! kkkkk
Olha, entra no site: www.fotoprix.com
Pelo menos você pode descarregar o programa e brincar de fazer vááários fotolivros!
Mua!
Se cuida!

Anônimo disse...

Ola, cheguei ao seu blog pelo da Lu Francesa (pq somos charas e então vim dar uma espiadinha)
Li seu post com atenção e posso dizer pra vc que sei exatamente o que esta passando. Já estive em depressão quando perdi meu pai e posso te dizer que sei o quanto é barra pesada e sei o quanto pode afetar na saúde.
Mas esses momentos de depre são normais. O bacana é ver como vc o esta encarando, não se entregando. Mas te digo uma coisa, se precisar chorar de vez em quando, chore. Limpa a alma. Pode chorar de soluçar quando estiver sozinha, sem ter que se justificar nem pra vc nem pra ninguém.
As vezes nosso coração pede esse desabafo.

Muita força ai, viu?
Beijos

Anônimo disse...

Força, Cy!!!
Ah, eu escapei por pouco de um show do Fernando e Sorocaba!!!
Abc!

Beth disse...

Fez bem em marcar o médico. Não adianta a gente achar que dá conta de tudo sozinha, às vezes não dá! E esta síndrome de Mulher Maravilha que a gente (eu, você e zilhões de mulheres) tem, hem? Não é mole não. Mas vamos que vamos, tá?
Sobre a geladeira, depois de super limpinha coloque um pedaço de carvão dentro dela. Geralmente, basta para o cheiro sumir.
Sobre estar comendo pouco e não mudar o peso, isto acontece devido ao emocional. Quando estamos descompensados assim, o organismo nao responde como deveria.
Acho que você poderia fazer um exame de tireóide também, ouço sempre falar que problemas na tireóide afetam bastante esta questão do ânimo etc. e associando isto ao metabolismo lentinho, quem sabe né?
No mais, minha querida, força, muita força tá?
Deus com você e você seguindo, sempre. Tudo vai ficar melhor.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net