terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Confissões de uma compulsiva...

E desde ontem voltei para a reeducação alimentar, usando o método do VP. Apesar de achar meio chatinho ficar contando pontos, foi o que mais funcionou comigo (a longo prazo claro) e que me senti responsável com o meu corpo, sendo saudável. Lembro da minha época de VP em que fiquei maníaca por rótulos de alimentos, não comia nada com gordura trans, com muita gordura, sódio, etc. Pode parecer maluquice mas era uma piração sadia, pois estava sempre prestando atenção a tudo que comia.
Não foi difícil comer menos, também não foi fácil. Engraçado como o corpo se acostuma rápido com o comer demais e muito devagar com o comer de menos. Estou comendo direitinho a cada 3 horas, anotando tudo na minha super ultra mega blaster planinha (que usava lá em 2006).
Tenho certeza que fiz a escolha certa.
Daqui a duas semanas me caso no civil (já contei a história disso aqui em posts mais antigos), e hoje fui buscar uma roupinha para usar no dia. Ai ai, que tortura. Além de ser espancada psicologicamente a cada peça que provava, fui assaltada na tal Rouparia Montag... fala sério, neguinho querendo me vender conjuntinho de blusa+calça por 400 pilas.... pelamordedeus..... tenha compaixão das pessoas que pensam! Por isso que gosto de comprar roupas no exterior, tudo barato, bonito, de qualidade e do meu tamanho! Aqui no Brasil as pessoas não tem noção do preço das coisas... Zara na Europa e EUAs é loja de departamento, estilo C&A, barata... aqui no Brasil é coisa de grife.... só um exemplo? Comprei um blazer xiquérrimo na Zara em Miami e paguei 29 dolares (o equivalente a algo como 67 reais). Aqui no Brasil com 67 reais eu compro uma blusa de pano e corte bem vagabundo na Renner.... assim não dá!
Mas encontrei minha blusinha, bem bontininha. Mas ainda não estou bem nela, digo, vai dar para usar no casório, mas não está caindo linda, pelo excesso de peso. Aí dá aquela vontade louca de emagrecer correndo e fazer dietas malucas. Mas não vou por tudo a perder não, fui irresponsável comigo e com meu corpo durante 5 meses agora eu pago o preço mesmo, as fotos vão sempre me lembrar disso, de que eu conscientemente tomei o caminho errado.
Sei que não sou perfeita, ninguém é, mas às vezes a gente erra de burrice mesmo. Como diz o pastor, o diabo pega no nosso ponto fraco, onde ele sabe que vai nos derrubar... cada um tem o seu....
Me livrei disso, amém!
Agora é correr atrás do prejuízo... correr não, caminhar!
Só tá faltando o pique para os exercícios.... tudo bem, cada coisa de uma vez!

Se você está nessa também, boa sorte!

Um comentário:

Miss J disse...

eu estou nessa também! Boa sorte para nós!