segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Diversos

Muitos assuntos, temas variados....

Sábado fui na Casa do Espeto, na Pompéia (SP). Gostei bastante mas definitivamente não é um lugar para você ir para comer (almoçar/jantar) porque senão vai deixar as calças para pagar a conta.

É um lugar lindo para fazer um happy hour ou passar uma tarde, eles tem um jardim maravilhoso cheio de jabuticabeiras, você senta na mesa e só pede a bebida, aí toda hora passa um garçom com diversos espetinhos e você escolhe qual quer. Tem de tudo, alcatra, picanha, coração, linguiça, frango, cordeiro, palmito, vegetais, alcachofra com tomate seco, etc... fora os doces (morango e banana com chocolate). É muito gostoso mesmo, e melhor de tudo é que tem comanda individual, o que facilita muito a vida daqueles happy hours com muita gente e que tem sempre um folgado que sai antes e não deixa o dinheiro certo!

Estávamos lá tranquilos e de repente começa o dilúvio em São Paulo. Para quem conhece a Rua Cotoxó, onde fica a Casa do Espeto, sabe que é uma descida, e mesmo assim a rua inundou, uma loucura total. Ficamos presos esperando a chuva passar e torcendo para que a correnteza não levasse nosso carro! Graças a Deus deu tudo certo!
Chegamos em casa tão cansados (não sei do quê) e com a chuvarada para variar a net tinha saído do ar, e não tinha nada para assistir, uma preguiça danada de ligar o pc, então deitei na cama e fiquei jogando paciência..... aí foi dando um sono e capotei, eram 20:30, só acordei domingo às 8 da manhã!!!!!
Domingão criei coragem e fui malhar, final de semana não dá para ter desculpa que não deu para acordar cedo né, ainda mais depois de dormir 12 horas seguidas! Fui malhar e derreti com o calor animal, mas a sensação de dever cumprido é ótima. Continuo firme na minha reeducação, não engordei 1 grama sequer neste final de semana, segui direitinho. A boa notícia na academia é que teremos aula de ioga de manhã agora também, será às quartas e sextas das 7 às 8, e hidroginástica das 20:15 as 21:15 às terças e quintas. Fiquei feliz porque queria muito fazer ioga, e neste calorzão poder fazer hidro não tem preço. E tudo isso no meu prédio.
Depois almoçamos no shopping, que com o calor que fez em SP só poderia estar lotado. Pegamos um cineminha bem comprido, o filme do Brad Pritt, "O curioso caso de Benjamin Button". O filme, apesar de longo (quase 3 horas), é maravilhoso. Vale muito a pena assistir. A história é de um homem interpretado pelo Brad Pitt, que nasce velho e conforme vai crescendo vai rejuvenescendo. O melhor de tudo é ver o Brad Pitt ficando cada vez mais novo e maravilhoso... ele está de passar mal! Vale a pena assistir!!




A noite fiz salmão assado com molho de limão e alcaparras (uhm tava bão!). Mas melhor que isso foram as batatinhas assadas com alecrim, que vi a receita numa revista e incrementei com a receita da Lanchonete da Cidade, que passou na Ana Maria Braga. Fica um excelente acompanhamento. Não tirei foto, mas ficou maravilhosa. Vou dar a receita porque fiz uma mistureba de coisas.
Batatas Assadas com Alecrim
Compre um saco de batatas pequenas, daquela de fazer conservas.
Lave as batatas bem porque serão cozidas com a casca. Cozinhe as batatas em água com bastante sal e vários ramos de Alecrim frescos (não vale o seco!).
Quando as batatas estiverem quase cozidas, ainda um pouco duras, retire do fogo e de um susto com água bem gelada, de preferência com gelo.
Unte uma forma antiaderente com um fio de azeite e coloque as batatas cortadas ao meio. Salpique sal e pimenta preta moída na hora a gosto, molhe com azeite do bom (extravirgem) e um pouco de queijo parmesão. Entre as batatas coloque mais ramos de alecrim fresco.
Leve ao forno médio.
E deixe assar bem, chacoalhando a bandeja a cada 20 minutos (estilo Jamie Oliver) para elas pegarem sabor por todos os lados e também grelhar por inteiro.
Um pouco antes de tirar salpique um pouco mais de parmesão (o que você colocou antes já vai estar torradinho, formando na batata um casquinha deliciosa).
O ponto é quando as batatas estiverem com a parte do meio tostadinha.
Uma delícia!!!! Pena que não tirei fotos! Estava de matar... pena que só pude comer 4 pedacinhos....
Mas é muito fácil de fazer e impressiona qualquer visita sua, excelente para servir com assados como lombo e frango!
Beijos e boa semana!




Nenhum comentário: