sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Casinha nova!!

Oi pessoal!
Amanhã como algum de vocês já sabem, é meu casamento no civil (sim, vou casar pela terceira vez, aqui a gente gosta de fazer tudo por etapa!!!).
Como vamos começar uma nova fase da nossa vida, onde vou ter um novo nome (vai ser difícil acostumar!!!), resolvi que queria uma nova casa!
Espero que vocês gostem do novo cantinho, e participem mais por lá! Tanta gente que vem aqui e não se manifesta!!!!
Por lá vou tentar postar com mais frequência e falar mais de nós e não só de mim. Nossa família está sendo formada, e quero registrar cada minuto dela!
Aguardo vocês por lá!

www.cynthiaerafael.com.br

PS: já transferi todo o conteúdo deste blog para o novo, assim não perde a continuidade da história!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Calázio

Terçol e Calázio

Quase todas as lesões da pálpebra são popularmente consideradas terçóis, embora existam duas patologias diferentes responsáveis por seu aparecimento: uma com infecção, o terçol, e a outra sem infecção, o calázio.

O calázio ou chalázeo consiste na inflamação da glândula de Meibômio, que não é produzida por bactérias. Mesmo depois de controlada a inflamação, ele pode circunscrever e ficar na pálpebra sob a forma de um granuloma que, sem sinais inflamatórios, aumenta ou diminui de tamanho, quando a secreção produzida pela glândula não consegue ser eliminada. O aparecimento freqüente de calázios pode ser indicativo de algum defeito de refração do olho.

Como se estabelece a diferença clínica entre calázio e terçol?

O terçol se instala mais na borda da pálpebra perto dos cílios por causa da localização das glândulas e os sinais da inflamação são mais acentuados. Embora haja mais rubor, mais dor e mais calor, ele geralmente drena ou desaparece espontaneamente. Por sua vez, o calázio atinge uma glândula mais profunda e, mesmo depois de ter sido controlada a inflamação, fica um granuloma que pode aumentar ou diminuir sem sinais inflamatórios, pois de vez em quando a glândula volta a produzir secreção que não consegue eliminar porque há um bloqueio na saída.


Porque estou dizendo isso?
Não lembro se mencionei aqui que estava com uma bola no olho. Depois de consultar uma dermatologista + oftalmologista, descobri que estou com o tal "calázio".... E pior, o meu já evoluiu de uma forma (tem 3 meses) que compressa quente não vai funcionar. Somente procedimento cirúrgico vai resolver. Vou tomar uma anestesia local e vão cortar a minha pálpebra por dentro e remover o tal calázio. Tem internação em hospital, mas pelo menos não preciso dormir.
Decidi marcar para quinta-feira que vem, sim véspera de carnaval, mas pelo menos só perco a sexta-feira de trabalho e tenho 4 dias para me recuperar!
Oh saco viu, não aguento mais ficar doente! Primeiro a vesícula, depois os hormônios, depois a gripe, depois a infecção urinária (ainda estou tratando e não sarei!!!) e agora isso. Já chega né?
Mas quem colocou olho gordo em mim acertou direitinho, porque até uma bola gorda (e não estou falando de mim mesma!) apareceu no meu olho. Já chega, eu rejeito em nome de Jesus todas essas coisas ruins na minha vida. E o que você desejar para mim, voltará em dobro para você.
Oh saco!
Tô bem chateada com isso...
As fotos abaixo do meu calázio, que aparece mais quando estou de olho aberto (não tem um que não me pergunta se estou com terçol).....


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Diversos

Muitos assuntos, temas variados....

Sábado fui na Casa do Espeto, na Pompéia (SP). Gostei bastante mas definitivamente não é um lugar para você ir para comer (almoçar/jantar) porque senão vai deixar as calças para pagar a conta.

É um lugar lindo para fazer um happy hour ou passar uma tarde, eles tem um jardim maravilhoso cheio de jabuticabeiras, você senta na mesa e só pede a bebida, aí toda hora passa um garçom com diversos espetinhos e você escolhe qual quer. Tem de tudo, alcatra, picanha, coração, linguiça, frango, cordeiro, palmito, vegetais, alcachofra com tomate seco, etc... fora os doces (morango e banana com chocolate). É muito gostoso mesmo, e melhor de tudo é que tem comanda individual, o que facilita muito a vida daqueles happy hours com muita gente e que tem sempre um folgado que sai antes e não deixa o dinheiro certo!

Estávamos lá tranquilos e de repente começa o dilúvio em São Paulo. Para quem conhece a Rua Cotoxó, onde fica a Casa do Espeto, sabe que é uma descida, e mesmo assim a rua inundou, uma loucura total. Ficamos presos esperando a chuva passar e torcendo para que a correnteza não levasse nosso carro! Graças a Deus deu tudo certo!
Chegamos em casa tão cansados (não sei do quê) e com a chuvarada para variar a net tinha saído do ar, e não tinha nada para assistir, uma preguiça danada de ligar o pc, então deitei na cama e fiquei jogando paciência..... aí foi dando um sono e capotei, eram 20:30, só acordei domingo às 8 da manhã!!!!!
Domingão criei coragem e fui malhar, final de semana não dá para ter desculpa que não deu para acordar cedo né, ainda mais depois de dormir 12 horas seguidas! Fui malhar e derreti com o calor animal, mas a sensação de dever cumprido é ótima. Continuo firme na minha reeducação, não engordei 1 grama sequer neste final de semana, segui direitinho. A boa notícia na academia é que teremos aula de ioga de manhã agora também, será às quartas e sextas das 7 às 8, e hidroginástica das 20:15 as 21:15 às terças e quintas. Fiquei feliz porque queria muito fazer ioga, e neste calorzão poder fazer hidro não tem preço. E tudo isso no meu prédio.
Depois almoçamos no shopping, que com o calor que fez em SP só poderia estar lotado. Pegamos um cineminha bem comprido, o filme do Brad Pritt, "O curioso caso de Benjamin Button". O filme, apesar de longo (quase 3 horas), é maravilhoso. Vale muito a pena assistir. A história é de um homem interpretado pelo Brad Pitt, que nasce velho e conforme vai crescendo vai rejuvenescendo. O melhor de tudo é ver o Brad Pitt ficando cada vez mais novo e maravilhoso... ele está de passar mal! Vale a pena assistir!!




A noite fiz salmão assado com molho de limão e alcaparras (uhm tava bão!). Mas melhor que isso foram as batatinhas assadas com alecrim, que vi a receita numa revista e incrementei com a receita da Lanchonete da Cidade, que passou na Ana Maria Braga. Fica um excelente acompanhamento. Não tirei foto, mas ficou maravilhosa. Vou dar a receita porque fiz uma mistureba de coisas.
Batatas Assadas com Alecrim
Compre um saco de batatas pequenas, daquela de fazer conservas.
Lave as batatas bem porque serão cozidas com a casca. Cozinhe as batatas em água com bastante sal e vários ramos de Alecrim frescos (não vale o seco!).
Quando as batatas estiverem quase cozidas, ainda um pouco duras, retire do fogo e de um susto com água bem gelada, de preferência com gelo.
Unte uma forma antiaderente com um fio de azeite e coloque as batatas cortadas ao meio. Salpique sal e pimenta preta moída na hora a gosto, molhe com azeite do bom (extravirgem) e um pouco de queijo parmesão. Entre as batatas coloque mais ramos de alecrim fresco.
Leve ao forno médio.
E deixe assar bem, chacoalhando a bandeja a cada 20 minutos (estilo Jamie Oliver) para elas pegarem sabor por todos os lados e também grelhar por inteiro.
Um pouco antes de tirar salpique um pouco mais de parmesão (o que você colocou antes já vai estar torradinho, formando na batata um casquinha deliciosa).
O ponto é quando as batatas estiverem com a parte do meio tostadinha.
Uma delícia!!!! Pena que não tirei fotos! Estava de matar... pena que só pude comer 4 pedacinhos....
Mas é muito fácil de fazer e impressiona qualquer visita sua, excelente para servir com assados como lombo e frango!
Beijos e boa semana!




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Scrapbooking

Ontem a noite fiz minhas duas primeiras artes em scrapbooking... estou adorando, é muito gostoso! Posso passar horas e horas fazendo isso se deixar, nem lembro de comer (oh terapia boa! risos)....

O que vocês acham?





Usei meus sobrinhos de cobaia! hahahahah
Lógico que tenho muito o que aprender, preciso comprar acessórios (até agora só usei os que são free) e aperfeiçoar técnicas, conhecer mais as ferramentas...
Estou empolgada! Agora vocês vão ter que me aguentar com minhas criações!
Agradeço ao mundo do scrapbooking, em especial o pessoal do scrapblog, que me ajudaram e muito a aprender esta arte!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Confissões de uma compulsiva...

E desde ontem voltei para a reeducação alimentar, usando o método do VP. Apesar de achar meio chatinho ficar contando pontos, foi o que mais funcionou comigo (a longo prazo claro) e que me senti responsável com o meu corpo, sendo saudável. Lembro da minha época de VP em que fiquei maníaca por rótulos de alimentos, não comia nada com gordura trans, com muita gordura, sódio, etc. Pode parecer maluquice mas era uma piração sadia, pois estava sempre prestando atenção a tudo que comia.
Não foi difícil comer menos, também não foi fácil. Engraçado como o corpo se acostuma rápido com o comer demais e muito devagar com o comer de menos. Estou comendo direitinho a cada 3 horas, anotando tudo na minha super ultra mega blaster planinha (que usava lá em 2006).
Tenho certeza que fiz a escolha certa.
Daqui a duas semanas me caso no civil (já contei a história disso aqui em posts mais antigos), e hoje fui buscar uma roupinha para usar no dia. Ai ai, que tortura. Além de ser espancada psicologicamente a cada peça que provava, fui assaltada na tal Rouparia Montag... fala sério, neguinho querendo me vender conjuntinho de blusa+calça por 400 pilas.... pelamordedeus..... tenha compaixão das pessoas que pensam! Por isso que gosto de comprar roupas no exterior, tudo barato, bonito, de qualidade e do meu tamanho! Aqui no Brasil as pessoas não tem noção do preço das coisas... Zara na Europa e EUAs é loja de departamento, estilo C&A, barata... aqui no Brasil é coisa de grife.... só um exemplo? Comprei um blazer xiquérrimo na Zara em Miami e paguei 29 dolares (o equivalente a algo como 67 reais). Aqui no Brasil com 67 reais eu compro uma blusa de pano e corte bem vagabundo na Renner.... assim não dá!
Mas encontrei minha blusinha, bem bontininha. Mas ainda não estou bem nela, digo, vai dar para usar no casório, mas não está caindo linda, pelo excesso de peso. Aí dá aquela vontade louca de emagrecer correndo e fazer dietas malucas. Mas não vou por tudo a perder não, fui irresponsável comigo e com meu corpo durante 5 meses agora eu pago o preço mesmo, as fotos vão sempre me lembrar disso, de que eu conscientemente tomei o caminho errado.
Sei que não sou perfeita, ninguém é, mas às vezes a gente erra de burrice mesmo. Como diz o pastor, o diabo pega no nosso ponto fraco, onde ele sabe que vai nos derrubar... cada um tem o seu....
Me livrei disso, amém!
Agora é correr atrás do prejuízo... correr não, caminhar!
Só tá faltando o pique para os exercícios.... tudo bem, cada coisa de uma vez!

Se você está nessa também, boa sorte!
Eu não esqueço das minhas promessas!
Segue o vídeo que passou no telão do meu casamento!

Clique aqui para assistir!

E aí, gostaram?
É um pouquinho da nossa história para vocês.
Agora vou ver se consigo fazer o upload do DVD compacto (20 minutos) que mostra todo o casório!

Beijos

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

E daí que eu achei a ginecologista perfeita, daquelas que parecem amiga, que já faz todos os exames (sangue, ultrassom, papa nicolau, etc) no consultório mesmo, facilita e muito sua vida.
E daí que até me empolguei para engravidar, pois sei que David nascerá em boas mãos.
Achar o médico perfeito em SP é dureza.... aqui os médicos querem te atender rápido para conseguir o máximo possível de consultas no dia e compensar o pouco que recebem dos planos de saúde...
E daí que estava apaixonada...
E daí que acabei de voltar de lá...
E daí que a porcaria da Sul America vai descredenciar a médica, só porque ela pede muito exame.
E daí que a consulta preço camarada para pacientes da Sul America será de R$250,00....
E daí que meu plano só reembolsa R$30,80...
E daí que tô puta da vida com isso...
E daí que tô fazendo tratamento hormonal (2 meses tomando hormônio, embuxando e nem uma alteraçãozinha se quer!) e preciso ir lá todo mês...

Me mato?
Quando eu crescer quero ser dono de Plano de Saúde.

Sábado de Sol.....

E eis que o final de semana foi de sol e muito, muito calor (Jesus!!)
E alegria de paulistano é dizer que fez sol.
Mas que isso, aproveitar que fez sol e descer a Imigrantes rumo ao litoral... afinal, a pista nova, composta de 3 imensos túneis reduziu o tempo de viagem (considerando que não se pegou trânsito na Av. dos Bandeirantes) para algo como 40 a 50 minutos. Isso para paulistano é rapidão, considerando que no dia-a-dia ficamos em média 30 minutos no trânsito para chegar ao trabalho...
Eu fiquei sozinha na quinta e sexta, já que Rafa foi para Santos ficar com o pai dele que operou (está tudo bem, mas o médico disse que pela cara do tumor parece ser maligno, vamos aguardar e orar!). Eu precisava desse tempinho, mais do que eu pensava. Foi ótimo. Claro que eu fiquei deprê de estar sozinha, comi o que o Rafa nunca deixa, etc... mas foi muito muito bom. Estou outra pessoa!

Mas contei tudo isso para chegar no ponto.
Na sexta a noite ele me ligou dizendo que voltaria no sábado de ônibus depois do almoço. E eu fiquei com uma dó do coitado, já estava esgotado de dormir em hospital, aliás, de não dormir, a mãe dele pirando achando que o pai ia morrer etc... que fiquei mal de olhar só para o meu umbigo... PAUSA - que umbigo? e eu lá consigo ver meu umbigo? - DESPAUSA e me preocupar só com os problemas meus que eu não tenho, e resolvi ser uma esposa digna do amor que recebo de meu marido querido.
Isso eram 11 da noite. Não falei nada... desejei boa noite e desliguei. Aí fiquei pensando, pensando, e cheguei a conclusão de que estava sendo egoísta.
Na verdade antes eu havia assistido a um culto de libertação, e uma oração forte me libertou da depressão, doenças, etc. Eu estou livre desses espíritos do mal.
Voltando.
Tô muito perdida hoje ein, quanta abobrinha....
Anyway, voltando denovo.
Eu levantei da cama, dei uma sacudida no esqueleto e resolvi bater um bolo para meu sogro. E aí fiquei puta da vida porque a minha empregada vive fazendo ums bolos nada a ver que eu nunca como e tinha acabado com quase tudo.... e não me avisou. Aí fui mudando as receitas, de chocolate para formigão, para bolo simples e finalmente só bolo de cenoura mesmo. E nem sei como ficou bom porque fui remendando tudo, tipo assim, o açúcar acabou e usei açúcar de sachê, etc... Mas ficou bom!
Acordei sábado, aquele solão, uma delícia, me arrumei e rumo ao litoral!
Mas sabia eu que todos os paulistanos tiveram a mesma idéia.
E o resultado? Mega congestionamento na imigrantes.... fiquei parada! Reparem que na foto todos os carros estão com a luz de freio acessa. Mas nem me estressei, fui escutando Victor e Leo no toco (muito alto), e logo o congestionamento passou.



Chegando em Santos, o termômetro já me dizia o que me esparava assim que saísse do ar condicionado do carro.


E foi o caos mesmo, quase derreti. Nem levei biquini nem nada, não esperava esse calorzão. Ficamos por lá, almoçcamos e voltamos umas 4 da tarde. A intenção era voltar de noite, mas não dava para aguentar.

Voltei, toda culpada de não ter levado um biquini e ter aproveitado um dia tão bom de verão.
Mas feliz com a fisionomia de meu maridão, feliz da vida de eu ter ido até lá, facilitado a vida dele e ainda de quebra ficar por lá com a família dele.
Dever cumprido.

Estou bem gente, o período dark já passou.
Agora é correr atrás de recuperar o corpo... mas isso é assunto para outro post.
Beijocas e boa semana a todos!