sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Quarta-feira - 27 de Agosto

Depois que acordamos (com muita dificuldade), resolvemos ir até a Cidade Velha conhecer o Muro das Lamentações a noite, já que este deve ser visto a noite e de dia.

Fomos a pé. Nosso hotel não é longe, mas a cidade é montanhosa (lembra do Monte das Oliveiras?), o que faz qualquer caminhadinha um belo desafio. Fico feliz pq ajuda a manter o peso!!! Rs

Chegando lá obviamente que você se impressiona. É diferente da emoção da Torre Eifel, onde você vê algo bonito, símbolo de beleza, mas recente. É uma emoção parecida com a que eu senti quando vi o Coliseu.

Muralha da Cidade Velha



Em seguida fomos andando pela Cidade Velha, passando por milhares de lojinhas de árabes vendendo mil souvenirs, olho turco para tudo quanto é lado, cidade suja (no lado árabe), com vários níveis. Jerusalém foi destruída e reconstruída 7 vezes, então a cidade tem 7 níveis. É um sobe e desce interminável, você tem que prestar atenção enquanto caminha.

É muito interessante, de repente você olha na parede e vê um topo de uma coluna que bate na sua cintura, e fica imaginando o quanto emaixo não está o pé daquela coluna, seria aquilo um templo?

Andamos um pouco e chegamos ao Muro das Lamentações. Sem dúvida um dos lugares que mais gostei, muito bonito e uma energia boa (diferente da parte católica que conto depois). Rafa rezou um pouco, eu fiquei só assistindo, pois o lado do muro destinado à mulheres estava lotado (sim, tem segregação) e com isso eu teria que sair na briga para conseguir um lugar ao muro!!!



Depois disso estávamos com fome, e como a globalização e o capitalismo chega em qualquer lugar, em frente a Cidade Velha construíram um shopping ao ar livre, uma delícia de lugar. Achamos um restaurante delicioso, só não sei qual o nome (alguém aí arrisca?). Comemos uma Feta Salad (amo!) e uma massa. Estava muito bom. Engraçado é a conta, impossível de conferir!






Fomos muito bem tratados no restaurante. Agora nas ruas, é um saco. Eles são muito mal educados, tudo eles querem brigar, vi o motorista do ônibus fechar a porta em cima de um homem porque ele não queria pagar o valor que o motorista falava, vi gente descer do carro para brigar com o taxista que encostou para pegar passageiros, sem que isso impedisse esse motorista de continuar, cada coisa tosca! Fora quando você anda, que eles não te respeitam, vão passando por cima mesmo!!!! Coisa de louco!

Depois disso voltamos para o hotel onde dormimos logo de cara, estávamos obviamente muito cansados.

A noite é quente, mas fresco, agora de dia, é muito quente, sol de deserto, que queima, clima seco, bem difícil. Tudo isso é parte do dia de ontem (28), e conto hoje a noite. Foi um dia incrível. Agora estou saindo, vamos ao Monte das Oliveiras, vou tomar café (esse merece um capítulo a parte de bizarro).

Beijos

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Honeymoon



Pessoal,

Os posts sobre o casório eu farei depois que voltar da lua de mel.
Como a viagem é super corrida (3 países em 10 dias), vou focar em escrever minhas aventuras diárias aqui, assim não esquecerei de nenhum detalhe.

O casamento e mais fotos do mesmo ficarão para depois, pois os detalhes deste não esquecerei jamais.

Na segunda-feira pegamos nosso vôo de SP para Londres, no mais alto estilo. Com a milhagem que eu tinha acumulada, comprei a passagem de econômica mas fomos de executiva, no segundo andar do avião, poltrona que vira cama, um luxo. Segue fotinha abaixo:





No dia antes do casamento, Rafa me deu uma estrela de David que eu queria muito, mas não encontrávamos em lugar nenhum. Um dia antes ele acordou as 5 da manhã (eu estava no Guarujá) e foi no Bom Retiro e Centro procurar, e encontrou. Eu amei, era do jeito que eu queria e ficou maravilhoso com o vestido (casei com ela). Mas ela é um pouco grande, chama atenção. E não é que ele comprou uma pequena e mandou a aeromoça me entregar? Um fofo. Mais foto:



Ganhamos uma garrafa de champagne francês da aeromoça! Um luxooooooo...

Chegamos em Londres e fomos passear um pouco, mas estávamos pregados. Casamento, 11 horas de vôo (que apesar da cama deliciosa eu não consegui dormir!!!), e fuso horário de 4 horas.

O dia estava feio (típico dia londrino) e então não estávamos muito animados para bater perna. Fomos ao nosso antigo apartamento, comemos num restaurante que adorávamos, tomamos Ben & Jerrys (o melhor sorvete do mundo) e voltamos para o aeroporto simplesmente acabados. Eu dormia em qualquer canto que encostasse.



Chegando no aeroporto, fizemos o check-inn e fomos para a sala vip. Tomei um banho para tirar o fubá, jantei e dormi no sofá mesmo. Embarcamos por volta das 10:30 da noite e assim que entramos no avião vem a aeromoça e diz: "Vocês foram trocados de lugar". Nossa, já ficamos pensando que sentaríamos separados, que o assento seria péssimo, etc. Estávamos viajando de econômica, mas não é que nos deram um upgrade devido a overbooking e fomos novamente de executiva? Simplesmente um luxoooooooooooooooooooo!!!

Dormi a viagem toda!
Chegamos em Israel às 5:30 da manhã (em Tel Aviv) e pegamos o transfer para Jerusalém. Super engraçado, eles querem sair no tapa para qualquer coisa, não tinha fila organizada, chegava uma van e todo mundo corria, aí o motorista, se sentindo o Deus da direção, escolhia aqueles que levaria, de acordo com o destino. Obvio que demorou um pouco, afinal cada van que chegava era uma família inteira que lotava!!!

Chegamos no hotel e ficamos desmaiados no sofá esperando o quarto. Assim que conseguimos o quarto, dormimos até o final da tarde (fuso horário de +6 horas estraga qualquer um). Acordei com um baita piriri que ainda não sarou.

Volto mais tarde com detalhes do fim do dia, quando fomos ao Muro das Lamentções.

Beijos

domingo, 24 de agosto de 2008











Oi queridos! Promessa é dívida, e cá estou eu para colocar as primeiras fotinhas para vocês.


Estamos acabando de arrumar as coisas e vamos embora daqui a pouco para SP, com o carro lotado de presentes, doces, bolo, bem casado, etc...


Sobrou muita coisa, na festa tinha chopp do Pinguim, a famosa choperia de Ribeirão Preto, então o whisky soboru muito (foi 1 caixa das 3 que comprei...).


Depois eu conto com mais calma, mas foi tudo maravilhoso. Como eu esperava, casar é bom demais, a cerimônia foi linda, não teve um convidado que não disse que amou, realmente a cerimônia judacia foi emocionante, o rabino foi demais, fez todo mundo chorar, foi lindo, só de lembrar me dá vontade de chorar... segurei muito o choro, fiquei uma pilha 1 hora antes da cerimônia, bebi muito, mas muito mesmo, antes, durante e depois, e não senti nada (sou super fraca para bebida), de tanta adrenalina.


O Rafa estava demais, lindo, romântico, apaixonado, muito engraçado.


Todos disseram que foi sem dúvida o melhor casamento que foram.


Só fiquei chateada que muita gente deu para trás em cima da hora, confirmaram durante a semana e não foram, e fizeram eu confirmar perante o buffet e pagar por esses mais de 60 convidados que não foram. Fiquei muito p. da vida.


Chegamos no hotel as 4:30 da manhã e já fui ver as fotos, dormi em seguida e acordei passando mal de dor no pé, um mal estar, uma angustia, ficava me lembrando das pessoas que não foram e que eram importantes para mim, e fui ficando chateada, ah, sei lá, só sei que às 7:30 estava de pé, fui tomar um banhão, fiz massagem no pé, assisti o encerramento da Olimpíada, e dormi até as 11 da manhã. Aí viemos para a casa dos meus pais, comemos uma bela de uma macarronada (só o que eu tomei de chopp e comi de doce ontem já engordei uns 3 kilos, sem exagero!), organizei as fotos, colocamos os presentes no carro e daqui a pouco vamos sair para SP. Amanhã viajaremos em lua de mel.


Nos translados e tempo de aeroporto vou ter tempo de escrever com mais detalhe e colocar mais fotos tá?
Mil beijos


Estou muito feliz.


Obrigada àqueles que torceram por mim.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008




Estou no Guaruja, fazendo uma Conferência, no hotel do Silvio Santos, com essa vista maravilhosa. Já fiz 4 reuniões de manhã e agora é horário de almoço. Estou sentada na varanda olhando esse marzão de Deus, pensando em tantas coisas boas que vivi.

Estou esgotada fisicamente, baitas olheiras, mas estou realizada.

Trabalhei muito, emagreci, conquistei o casamento dos meus sonhos... falta pouco agora, muito pouco.

Que friozinho na barriga.

Beijocas

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Estamos quase lá...



Oi queridos!

O tempo voou, foram 10 dias intensos, sem tempo para respirar, com meu trabalho me consumindo muito.

Semana passada foi demais! Vou sair de férias feliz com o trabalho que desenvolvi, foi a melhor divulgação de resultados de todos os tempos!!! Mas, obviamente, me consumiu fisicamente e psicologicamente. Para se ter uma idéia, na quinta-feira, 9 da noite, meu estomago ronca. E penso: porque ele ronca? E começo a relembrar o dia, e me dou conta de que não coloquei nada, absolutamente nada na boca desde as 7 da manhã. Foi super puxado, não consegui acordar cedo para malhar nenhum dia, pois tive que chegar cedo e sair tarde todos os dias!

Finalizamos todas as pendências do casamento. Falta um detalhe bem pequeno.

Já confirmei todas as presenças, já fechei todos os detalhes da lua-de-mel, já arrumei as malas, já comprei coisas necessárias para a viagem, fiz drenagem, cuidei de mim!!!

Fui buscar meu vestido, que ficou liiiiinnnnndddoooooo... uma pena ele ser tão dificil ou impossível de vestir sozinha, senão com certeza iria vestir todos os dias... rsss

Agora falta tão pouco, 5 dias apenas, o tempo voa.

Parece que foi ontem que comecei a escrever sobre o casório, parece que foi ontem que fiz o site do casamento, parece que foi ontem que fui escolher o vestido...

Meu peso no sábado acusava 5 quilos mandados para o espaço. Estava com o peso de quando voltei de Londres. Estava feliz! mas domingo foi de exageros, e ele subiu um poquinho. Mas durante a semana mando ele para o espaço, e vou sim casar com o peso que desejei. Valeu a pena!

Não estou nervosa, nem mesmo ansiosa.
Tem tanta coisa para resolver.
Explico.
Tenho uma conferência de trabalho nesta quarta, quinta e sexta no Guarujá. E não volto mais para o escritório. Ou seja, amanhã preciso deixar a casa (trabalho) em ordem, ter certeza que nada ficará pendente.

Então tenho muitas coisas para me preocupar esta semana e não focar só no casório. Noiva nervosa e ansiosa, cheguei a conclusão que é noiva desocupada!!!
Claro que no dia estarei uma pilha, mas ...........
Na verdade não vejo a hora desse casamento chegar, pois dá tanto trabalho que o que você mais quer é que passe logo para ficar livre.... rssss

Não que não esteja feliz, claro que estou. É a realização de um sonho, mas agora que está tão próximo e concreto, não sinto (AINDA!) aquele frio na barriga.

É legal acordar de manhã, olhar para o Rafa e pensar que na próxima segunda-feira ele não será mais meu noivo, e sim meu MARIDO. Pensar que terei que me acostumar a falar isso, que não serei mais uma menina, e sim um Senhora!!!! Agora quando chegar em hotel e o ajudante de malas disser: "Posso ajudar a senhora?", não terei mais que corrigí-lo e dizer "senhorita!!!".

São coisas distintas que passam por sua cabeça.
Mas as minhas preocupações se resumem a estar bonita, principalmente para o Rafa, e que as pessoas curtam muito a festa.
Ah, e torço para não chover e nenhuma espinha aparecer!

Depois do casamento, volto para SP e terei tempo de vir aqui postar fotinhas e relatar para vocês a experiência que vivi, que sem dúvida, será maravilhosa.

Neste sábado foi minha despedida de solteira. Fui com algumas amigas numa boate aqui de Sampa. Foi legal, mas fiquei meio deslocada, já que boate em SP significa guerra, e eu estava tão de bem comigo mesma que naquele momento tudo que desejava era estar com Rafa, e mais ninguém.

Então só sobrou eu, de canto, assistindo a guerra das minhas amigas contra o sexo oposto. E claro, dar muitas risadas... E aguentar vários negos mala que por estar sozinha, de canto, aparentava para eles estar a fim de "algo mais". Foi um porre essa parte.

A foto acima é desse dia.

Estou feliz.
Não, eu SOU feliz.
Feliz pois tenho saúde.
Feliz pois sou inteligente, determinada (para algumas coisas), dedicada (à minha casa e trabalho), amada,....
ABENÇOADA.
Este relacionamento que já dura 6 anos, foi um sucesso e continuará sendo.
Independente do final dessa história.
Ele foi intenso, real, bonito.
Daqui para frente a história não muda muito.
Os protagonistas continuarão juntos, se amando. Só teremos mais personagens, que virão para integrar a família que vamos construir.
Amo minha família.
Amo meu trabalho.
Amo meus amigos.
Amo minha vida.

Sou feliz pois tudo que busquei eu encontrei.

Nada veio de graça, tenho muito orgulho disso. Aliás, foi bem mais gostoso que fosse assim.

Se hoje eu tivesse que voltar atrás em algo, seria somente como cuidei de mim durante esses anos. Não fui muito cuidadosa, confesso, com o corpo que habito. Mas a minha alma... ah, essa foi bem tratada. E só uma pessoa é digna de agradecimento por isso tudo, meu Jesus amado, há quem entreguei a minha vida há 11 anos atrás e desde então conheci o amor, o perdão, a compreensão!
Seja você quem for, se me conhece ou não, por algum motivo você está lendo isso.
Se chegou até aqui, é porque Ele te ama também, e quer que você O aceite como Senhor e Salvador da sua vida.
O amor de Cristo é único. Prove!!

E sendo você quem for, o que desejo é que você tenha paz, que tenha amor, que dê amor, que compreenda que tudo que viveu até agora é algo de muito valor!

Desejo o maior bem do mundo a você.

Dizem os ensinamentos judaicos (que eu amo!), que tudo que você busca na sua vida você só conseguirá quando puder oferecer isso ao próximo. Se deseja amor, dê amor. Mas amor de verdade, incondicional. Se deseja perdão, perdoe. Se deseja paz, faça a paz.

Queria agradecer todos que me acompanharam até aqui, e que saibam que estarei pensando em vocês no meu grande dia. Desculpe o texto meio melado e meio religioso, mas estou com o coração recheado de amor hoje, mais do que o normal.

Agora me voy, pois preciso ir para casa!
Prometo que vou tentar passar por aqui antes do casório.
Caso contrário, nos vemos domingo.

Mais uma fotinha, da minha família feliz que amo muito!
Beijocas
PS: lembram da Marinheiro, do Pequeno Marujo, do Vini, do Biel, etc? Quem acompanhou essa história linda e muito triste, que chorou com a morte do Vini, com a dor da Renata, provavelmente sentiu muita falta dela depois que ela deletou o blog. Mas para a alegria geral da nação, eis que ela fez outro: http://meujardimflorido.wordpress.com/
E agora temos mais um personagem, que em breve nascerá!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Gente, tá phoda, prometo que volto na sexta com as novidades.
Só adianto que não como, não durmo, não malho, não dou uma risada nos últimos 5 dias, só trabalho. Estou esgotada, durmo até no semáforo enquanto espero ele abrir.
Fui buscar o meu vestido, está lindo.
Mil mil novidades!
Volto em breve!
Beijos

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

19 dias!!!

Oi oi oi oiiiiiii

Estou empolgada hoje, na pilha, mil coisas para resolver pela manhã e isso me estimula.
O fato de faltar poucas coisas para resolver do casório também me alivia.
Faltam duas coisinhas de nada, que pretendo resolver ainda essa semana. Depois serão duas semanas de espera que voarão, pois serão duas semanas muito atribuladas no trabalho, não quero nem ver.

Uma coisa inesperada vem me tirando o sono. O meu dente da frente não me deixa ser feliz. O mardito resolveu doer, doer, doer.... é com ar, com bebida gelada, quente, mordida (impossível), etc...
Não teve jeito, tentei evitar mas realmente não dá mais. Vou ter que tratar o canal, a duas semanas da cerimônia.
Ou seja, tive que mudar toda a minha agenda para poder ir à RP tratar desse dente neste final de semana. Vou num pé e volto no outro, e por isso tivemos que cancelar a balada da despedida de solteira e reagendar para final de semana que vem!!!

Ai, tomara que resolva pelo menos!

Tá chegando... as vezes parece mentira, mas realmente está acontecendo!!!
E estou ficando empolgada, e isso é bom.

A melhor notícia é que emagreci. Já se foram 4 kilos. O que estou pesando hoje há mais de 1 ano que não pesava. Ainda faltam 3 kilos. Tenho três semanas, será possível?
Na segunda vou buscar eu vestido, tomara que tenha que apertar!
Hoje cedo, malhação!
Continuo firme no passa fome, pode não ser a opção mais saudável e duradoura, mas estarei bem e feliz no meu dia!

Eu e Rafa estamos ótimos, só dando risadas!
Ah, comprei a camisola da noite de nupcias.... um arraso... Se é que o noivo vai ver alguma coisa!! se bem conheço, vai cair na cama... Tudo bem, temos a lua de mel para isso né?

Beijos