sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

EBA, o blog ressucitou!!!!!!!
VIVA VIVA VIVA.
Resolvi ressucitá-lo porque 2008 será um ano de vários acontecimentos.
E aqui posso falar de tudo que quiser, posso ter vocês mais próximos de mim e saber mais o que se passa no meu dia-a-dia.
Atualizando os últimos meses:

Trabalhei bastante, tive um período duro de adaptação no emprego novo, viajei bastante nestes 3 últimos meses (2 vezes a NY e 1 vez a Londres).
Obviamente, desde agosto venho num processo de engorda e ganhei todos os quilos (e um pouco mais) que havia emagrecimento em 2006. Parei de fazer exercícios físicos, de comer direito, etc.
Na vida pessoal estamos enfrentando momentos de mudanças, desafios, planos, etc... então a tensão está grande. Com isso, descontei mesmo na comida.

Mas apesar de estar me sentindo enorme, com pouca roupa, feia e triste, isso não está me incomodando tanto quanto deveria... sei que tenho meu tempo, e 2008 tenha certeza que vou recuperar isso.

E preciso mesmo recuperar pois é o ano do meu casamento. Me caso em Agosto deste ano. Na semana que antecedeu o Natal, fechamos várias coisas do casório, como filmagem, fotógrafo, DJ, iluminação e só falta o Cerimonial. O Salão de Festas está tudo certo (fotos em posts antigos aqui), mas não fechamos valores e nem começamos a pagar (o resto já demos sinal). Vamos fechar o contrato do salão em Janeiro/ Fevereiro.

Ou seja, meu casamento está se tornando realidade. Nossas são tantas idéias, tantas coisas para se lembrar e tanta coisa para pagar!!! Tanta coisa legal que custa demais..... difícil casar quando é você que está pagando tudo. Mas vai ser lindo e perfeito. E vocês vão acompanhar todos os preparativos durante esta primeira metade do ano!

Este começo de ano também vai ser correria. Só vou acalmar mesmo depois do Carnaval.

Meu sobrinho Felipe está para nascer. Isso pode acontecer a qualquer momento. Amanhã cedo rumarei para Ribeirão Preto para passar o Reveillon com meus pais. Vai ser meio caidão mas o que queremos na verdade é descansar, pegar piscina, caminhar, se mexer. Vai ser como se estivéssemos num SPA.
Logo na segunda semana de Janeiro vou para Acapulco no México ficar uma semana inteira a trabalho numa conferência. Mas óbvio que reservei 3 dias para passear e relaxar no hotel maravilhoso que será a conferência. Veja aqui.

Alguém aqui conhece Acapulco? Alguma sugestão de passeio?

Volto de lá e já é quase Carnaval. Aí tem publicação de resultados da empresa que trabalho (ou seja, very busy time), e de repente já será final de fevereiro. Espero até Março ter mandado todos esses quilos extras pro inferno, pro diabo que te carregue, pro quinto dos infernos, para qualquer lugar qualquer menos neste corpinho. Não não não..... não quero mais vocês... E além do mais, quero estar em forma para o casório. Nada mais feio que noiva gorda!
Gentemmmmmmmmmmm, FELIZ 2008 para vocês. Obrigada por tudo, pelo apoio, pela companhia, pela palavras, por tudo. Desejo tudo de bom para vocês e que 2008 seja o ano das realizações!

BEIJOS MILLLLLLLL


Uma fotinha minha em NY debaixo de neve. Foi fantástico!

segunda-feira, 21 de maio de 2007

OS LIMITES (Aldo Novak)

Há muitas razões para você ter medo de tentar, muitas razões para falhar, muitas razões para desistir, muitas razões para voltar à sua concha e esperar a vida se esgotar. Aos poucos. Jogando fora um dia de cada vez.Os limites estão em você, não em regras criadas por outros. Nossa sociedade é dominada pela absurda "lei das médias". Se a maioria não consegue, tentam fazer com que você acredite que jamais conseguirá.Por isso, se escutar uma voz negativa dentro de você dizendo 'Você não é um pintor', então pinte sem parar, de todos os modos possíveis, e aquela voz será silenciada."Substitua a palavra "pintor" por engenheiro, jornalista, arquiteto, policial, mãe, professor, motorista, cantor, ator, escritor.... E acredite nisso: sua mente e seu corpo são obrigados a seguirem as suas decisões, suas ações e suas crenças.Silencie a voz que tenta derrubar você. Porque ela pode até ser lógica, mas é falsa. Não acredite nela.

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Eita tempo bom!!!!

Que gostoso dormir com friozinho....

Este final de semana fui comer num restaurante nordestino. Muito bom!!!

Ontem eu assisti : Because I said so! (Minha mãe quer que eu case!). Adorei. Recomendo fortemente para várias risadas e até cenas de emocionar. Bom para distrair e lembrar das coisas boas da vida!



São Paulo no feriado fica uma delícia!!!
E peão tem que trabalhar... e cá estou eu!!!

Beijos

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Dando notícias...


São Paulo, minha terra (eu nasci aqui gente). Amo demais essa cidade. Os meus momentos mais felizes sempre foram aqui.
E o momento que estou vivendo agora aqui é um desses.... AMO SP... estou extremamente grata por estar aqui.... semana passada revi alguns amigos queridos, não deu para postar.... lá vai (ficou escuroooooo)....



Tenho novidades maravilhosas, mas só anunciarei no momento certo.... bom demais!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Estou muito chateada.

O nosso querido Vinicius, menino guerreiro que lutava contra uma leucemia, relatado diariamente pela mãe no blog Marinheira e seus dois meninos , faleceu neste sábado.

Neste momento só nos resta orar pela sua alma e para os pais que estão inconsoláveis.

E nos resta também valorizar cada momento de vida que temos.....

quinta-feira, 5 de abril de 2007


FELIZ PÁSCOA!
Que a luz de Jesus Ressuscitado ilumine sua vida!

Lembre-se sempre do que esta data representa!
Bom feriado a todos...

E para aqueles que quiserem conhecer mais sobre esta data:


BEIJOS

segunda-feira, 2 de abril de 2007

O título do blog se aplica à este post

Final de semana estilo MANO (nada contra)...

Praia com direito a milho e chupe-chupe (gelinho, etc), muito mar e sol....
E para finalizar, subir a serra com o caminhão de guincho. Foi emocionante!!! Quando eu dizia para o Rafa: "Te levei para a Europa, conhecer as principais capitais do mundo, morou em londres em alto estilo, e é isso que você me proporciona? Um tour na boléia de um caminhão no Domingão???" E ele ainda tinha coragem de responder: "Poxa linda, experiência de vida".

Conclusão sobre o passeio: foi muito divertido, a boléia tirou qualquer estress depois de 3 horas com problemas com o carro. Aconselho à aqueles que gostariam de desestressar.

A foto abaixo ilustra a situação. Mas meu caro companheiro que me proporcionou este inesquecível passeio, se negou a tirar a minha foto junto ao meio de transporte. Acredito que ficou receoso de futuros processos judiciais referentes à danos morais..... heheheh

quarta-feira, 28 de março de 2007

Aniversário do meu amor!!! 27 aninhos

Oieeeeee!! Não tenho muitas novidades, a vida continua andando em passinhos da velocidade que me é suficiente. Estou feliz....

Ontem foi o aniversário do Rafa e comemoramos muito, foi muito bom e ele adorou o presente, que eu comprei meio em "blind" e não sabia como era direito, então corria o risco dele não gostar. Mas ele adorou. Fiquei muito feliz. Abaixo as fotos!

Pensamento de hoje e de todos os dias, de Einstein: "O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma a este dia."

Vamos as fotos:
1. O couvert (todo comido), estava delicioso. Bebemos muito vinho.



2. O prato principal (Bife de tira). Simplesmente o melhor que já comi. Muito macio.



3. A(s) sobremesa(s). Tinha um buffet com tudo que você pode imaginar. Divino.



4. O presente (fui eu quem fiz o embrulho). Esqueci de tirar foto quando ele abriu. mas o presente era uma carteira preta de couro da Hugo Boss.

segunda-feira, 26 de março de 2007

SEGUNDONA!!!!!!!!!!

Vambora, vamos à luta!!!

Amanhã é aniversário do meu amor, vamos jantar fora para comemorar!!

Você é daqueles que reclamam da vida, acham seus problemas fora de série e insuportavelmente pesados? Entre nesse blog e veja que a vida pode lhe surpreender, que voc~e talvez não esteja nem vendo nem vivendo a maravilha do momento chamado AGORA!

http://www.marinheira.blogger.com.br/

BEIJOS

sexta-feira, 23 de março de 2007

Fico impressionada como as pessoas não acreditam na felicidade alheia.....

Tem que achar algum problema, maldade, etc. A pessoa simplesmente não pode estar feliz ou fazendo um ato de bondade.

Tem algo por trás....

Exemplos? Os atos, na minha opinião, puros, de Angelina Jolie adotando crianças. É claramente visível para mim o amor incondicional e instantâneo que ela demonstra por essas crianças. E tem gente que diz que é publicidade, promoção de imagem....

Agora a nova vítima é a coitada da Katie Holmes... dá uma lida nesta notícia:


Gente, se a mulher sofresse tanto assim não teria se casado... ou não estaria com ele, etc.... Na minha opinião, o amor que eles sentem incomoda. Ninguém pode ser tão feliz, tão rico e tão amado assim... vamos buscar defeitos!!!

Que gente invejosa!!!

Xô inveja!!!


Bom final de semana a todos, e que faça sol para pegarmos uma piscininha né?

Adoro a música abaixo.... mas baixem a versão DISCO, bem mais legal, na voz da Beyoncé.

One night only

You want all my love and my devotion
You want my loving soul right on the line
I had no doubt that I could love you forever
The only trouble is I really don't have the time

I've got one night only
One night only
That's all I have to spare
One night only
Let's not pretend you care
I've got one night only
One night only
Come on, we better come on
One night only
We only have 'til dawn
(We only have 'til dawn)
We only have 'til dawn
(We only have 'til dawn!)
One night only One night only

One night only (Oh)
One night only (Yeah-yeah)
One night only (Come on, come on)
One night only (Come on, come on)
You and I will be running out of time!

sexta-feira, 16 de março de 2007

Bom dia, hoje é sexta, dia de descanso, namoro, final de semana, cineminha, liberar o regime, dormir até tarde, tanta coisa boa.

Li o texto abaixo no UOL. Achei tocante e daqueles que faz a gente gostar tanto do que tem.... e se você, quando começou a ler este post, já pensou: "que alegria que nada, eu não tenho namorado, eu não posso dormir até tarde pq vou trabalhar no fds, não posso sair do regime, não tenho dinheiro para cinema, restaurante, etc....".... Pode parar de reclamar.... lendo o texto abaixo duvido que você terá motivo para reclamar dos seus problemas, e também duvido que terá a humildade de ser tão feliz com tão pouco. DESAFIO ein??? Para todos nós, inclusive eu!

"Antes de reclamar das coisas que você está perdendo, verifique o que vai ocupar o lugar que elas deixaram vago. Pode ser algo muito mais importante e enriquecedor."

16/03/2007
Um dia de espera e deslumbramento de um garoto iraquiano

Moni Basu
em Ayn Ash Shababit, Iraque

Quando os jipes Humvee entram na aldeia, Anwar é um dos primeiros a saudar os soldados da Geórgia. Americanos significam uma coisa para ele: presentes.

E hoje há algo especial para o menino de 13 anos.

Os soldados da Companhia H, 121ª de Infantaria, com sede em Atlanta, adotaram a população desta aldeia, que fica escondida fora da principal estrada que liga a cidade de Tal Afar, próxima da base da unidade, à fronteira síria.

Um aglomerado de casas de tijolos e barro ligadas por trilhas de terra e com o odor de esgoto a céu aberto, Shababit é lar de cerca de 100 famílias. Elas estão sem eletricidade há 21 dias. Quando os aldeões têm energia, é apenas por uma hora ou duas por dia.

A população daqui é desesperadamente pobre; muitos dos homens são diaristas que fazem qualquer coisa para colocar comida na mesa. As crianças vestem roupas usadas em farrapos; poeira cobre seus rostos.

Abdul Hamid, um engenheiro elétrico, disse que a maioria das crianças é órfã vivendo com parentes. Elas perderam suas mães e pais para as bombas e balas que atingiram a vizinha Tal Afar, uma das cidades mais sangrentas do Iraque antes das forças americanas sufocarem a insurreição em 2005.

Anwar, felizmente, não é um órfão. Ele vive com seus pais e quatro irmãos e três irmãs. "PI, PI", ele diz orgulhosamente, apontando para seu irmão mais velho, Hassan, que trabalha para a polícia iraquiana.

Em seu agasalho castanho-avermelhado e tênis de menina, Anwar está ansioso enquanto os soldados descarregam as caixas de papelão marrons dos caminhões. Ela mal pode esperar para ver os presentes.

A esposa do cabo Patrick Heffernan, Andie, e a mãe do primeiro tenente Brooks Askew, Judy, coletaram os itens em Atlanta e os enviaram para a unidade na Base Sykes para distribuição para as crianças. Heffernan, 30 anos, um designer gráfico de Atlanta, deseja ter seus próprios filhos: dois meninos e uma menina.

Ele diz que se orgulha de sua esposa estar tão envolvida com as crianças de Shababit. A família de Andie fugiu do Vietnã, com os refugiados. De forma que ela entende, diz. "Ela faz estas coisas por conta própria."

Anwar rodeia os homens. Seus dentes muito manchados parecem os de um velho que mastigou uma vida inteira. Mas Anwar provavelmente nunca sentiu a sensação de uma pasta de dente em sua boca.

No calor da aldeia, os soldados ordenam que as crianças formem duas filas atrás de uma mesa de plástico ao ar livre. Quando a barreira de linguagem causa confusão, a professora local ajuda a formarem a fila.

Anwar guarda seu lugar, mas não consegue ficar parado. O menino mal consegue conter a empolgação. No passado, presentes da Companhia H incluíam material escolar, roupas e doces. Desta vez, meninas e meninos receberão presentes diferentes.
Para as meninas, animais de pelúcia.

Para os meninos, bolas de futebol.

Anwar está impaciente. Ele precisa esperar que se encham as bolas com as bombas manuais. Cada uma leva alguns poucos minutos. "Este é o motivo pelo qual entrei no Exército", brinca o cabo Ryan Hern, um corretor hipotecário de Roswell, ao pegar uma bomba.

Paciência não é uma virtude infantil. Anwar vai e vem ao redor dos soldados, pedindo, implorando. Heffernan lhe diz para esperar sua vez.

A cena parece saída diretamente de um concerto de rock fora do controle.

Uma correria pode ocorrer a qualquer momento.

Quando Heffernan entrega sua primeira bola preto e branca reluzente, Anwar deixa seu lugar na fila e corre para a frente. O sargento Billy Massingale, um ex-dono de restaurante de Oglethorpe, o repreende e o devolve ao seu lugar na fila.

"América não boa", diz Anwar.

"Olha que você vai parar no fim da fila", responde Massingale.

"Ok, Ok, América boa", reconhece Anwar.

No Iraque se aprende a tomar partido por conveniência.

As crianças se amontoam. A empolgação do momento ilumina seus rostos. Alguns têm traços tão impecáveis, olhos azuis e cabelos loiros que poderiam aparecer em propagandas na TV americana.

"Eu adoraria mostrar a estas crianças como a vida poderia ser", disse o especialista Sheppard Bowen, que trabalha na fazenda de paisagismo ornamental de sua família, perto de Cartersville.

Mas as crianças em Shababit provavelmente nem conseguiriam imaginar a Geórgia. Nesta aldeia rústica, a vida muda pouco com o passar dos anos.

Os jovens iraquianos freqüentam escolas que carecem de lápis e papel. Elas não têm roupa de cama com temas da Disney nem baús cheios de brinquedos. Elas não têm aulas de dança nem vão ao cinema nos fins de semana.

Ocorre um pandemônio à medida que cada menino teme que o estoque acabe antes que receba sua bola. Após 45 minutos, Anwar finalmente chega até a mesa. Mas a caixa está vazia.

Ele fica com um ursinho de pelúcia destinado a uma das meninas. "Certo, é isto ou uma bola de futebol", lhe diz Massingale. "Qual que você deseja?"

É uma escolha difícil para Anwar. Ele não sabe se os soldados trarão mais bolas de futebol. Se não pegar um animal de pelúcia, ele acabará sem nada?

A vida aqui sempre envolve risco.

Anwar rejeita o ursinho de pelúcia e aguarda, suas mãos agarrando firmemente a borda da mesa de plástico. Ele fica aliviado quando Hern chega com outra caixa.

Finalmente Anwar abraça sua bola de futebol. É apenas uma simples bola de futebol preto e branca, uma das 250 enviadas aos soldados da Companhia H, do tipo que pode ser comprada por uns poucos trocados na Target ou no Wal-Mart.

Mas agora, esta é a bola de Anwar. Ela é seu pote de ouro.

O som das bolas quicando ecoa por Shababit.

Anwar exibe sua técnica de drible. "Eu sou esportista", diz em inglês com dificuldade. Então corre para casa para guardar seu tesouro.

Quando os soldados partem à tarde, Anwar já está na entrada de sua aldeia melancólica. Ele está aguardando pacientemente para se despedir com acenos.

Tradução: George El Khouri Andolfato

terça-feira, 13 de março de 2007

Ai que sonoooooooo.........

Sabe que não sinto falta de nada das bandas de lá...nada mesmo.... a não ser de ganhar em libras.... Quando vejo fotos, coisas na TV, etc, nada me comove....

Mas quando aparece aquela propaganda da C&A em Paris..... ah, aí eu choro.... 3 vezes por lá não foi e nunca será suficiente.

A cidade mais linda do mundo!!!

"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata". Carlos Drummond de Andrade, poeta, MG, 1902-1987

segunda-feira, 12 de março de 2007

Ando meio desanimada de blogar... acho que na verdade ando meio sem assunto.... será?

Comentário a parte: é muito bom escrever com acentos, a oração fica mais bonita. Mas desacostumei total. E difícil acostumar novamente pois o computador de casa tem teclado inglês, então tenho que me policiar.

Este final de semana fui visitar minha sobrinha fofa linda maravilhosa! Ela está demais, tirei fotos mas esqueci de trazer o cabo para baixar! Mas como criança rejuvenesce a gente.

Estou tentando ajeitar minha vida e decidir quais serão minhas prioridades (casa, apartamento, lipo...) e hoje mais do que antes, admiro muuuuuuito meu pai pelo patrimônio que construiu. Meu Deus, como é difícil comprar apartamento, carro, etc.... Mil parcelas altíssimas, contratos, escrituras, seguros, impostos, etc. Desisti do carro. Vou andar a pé mesmo. Tá muito caro... de parcelado em parcelado não sobra nada no final do mês.... como pode? E como meu pai conseguiu com duas filhas em escola, balé, aula de inglês, etc? Um campeão!!!!

Eu desejo a vocês todos uma excelente semana, e prometo tentar blogar mais com mais coisas interessantes..... heheheh

PS: ainda não consegui me acostumar com os homens de mais baixa renda neste país, como são caras de pau e te cantam mesmo, na cara.... claro que isso nem arranha sua auto-estima, mas que é muito engraçado, isso é. Você pode ser feia e gorda, e mesmo assim eles não perdem a oportunidade de soltar alguma frase nada construtiva e muito menos original.

BEIJOS

"Para aqueles que são fortes, os desafios são a própria razão da existência. Enfrentá-los não significa lutar contra a vida, mas sim aprender com ela. Basta ter coragem para dar o primeiro passo e tudo irá conspirar a seu favor."

segunda-feira, 5 de março de 2007

Sei que estou sumida mas isso é algo que era esperado dentro do contexto que minha vida tomou, afinal tudo é novo, milhões de coisas a acertar e falta de tempo.

A vida está bem gostosa, e bem mais cansativa. Teoria do Rafa é que o stress da violência, ficar preocupado o tempo todo olhando para trás para checar se tem alguém suspeito, medo no busão, na rua, etc.... que tudo isso faz você se sentir bem mais cansado! Será?
Tem um agravante para andarmos bem mais cansados que o costume, e não é o que estão pensando. Hahahah, na verdade o colchão da nossa cama não está bom, bem velho, precisamos trocar urgente. Mas tem tanta coisa para ver, comprar, resolver que não sobra tempo para nada!!!

Meus finais de semana se resumem a muito clube (que delícia), jantares em lugares novos, bateção de perna em busca de coisas que precisamos definir (estamos sem carro, fazendo tudo a pé!).

Posso estar enganada mas achei a violência igual... a diferença é que a mídia resolveu fazer uma pressão sobre a sociedade para que se tome alguma providência. O que não acho que vai acontecer. Enquanto houver essa imensa diferença social que não para de crescer, nada vai mudar. Quando se compara o nível de violência com os países de primeiro mundo, esquecemos de comparar também a diferença social. Pobre na Europa é classe média no Brasil, não falta tanto emprego, a educação existe para todos e de qualidade. Assim não há porque matar ou roubar.

Mas num país onde o que conta é a aparência, ter dinheiro, deixar claro a diferença social, não tem nexo pedir por segurança. Ou você seria pacífico se passasse fome, não tivesse educação, saneamento básico, assistência médica, e ainda fosse discriminado pela cor, aparência, etc? Larga a mão de hipocrisia!!!

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Step by step.....

Este final de semana foi bem diferente dos tradicionais que eu tinha antes de ir para Londres. Ao inves de shopping e cinema para fugir do calor, fui direto para ele. Fui ao clube, me queimei, tomei sol, nadei bastante, agua de coco, sucos de frutas naturais, saladinhas, etc...

Veja que delicia:



Eu toda fresquinha:


No sabado a noite fomos jantar com minha irma e Leo no Barbacoa (rodizio). Foi uma despedida mesmo, pois passei tao mal, nao da mais para comer tanto e tanta carne. O meu corpo desacostumou da quantidade e tambem de CARNE, que fiquei tanto tempo sem comer.

Eu e o Rafa no Barbacoa:


Hoje nova fase comecando e sempre e' dificil no comeco. Bem chato. Tive que ouvir cada comentario!! Como as pessoas sabem te magoar com as palavras, e como sao invejosas e maldosas.
As pessoas nao conseguem entender uma decisao sua de deixar para tras algo que para elas e' maravilhoso e para voce ja nao e' mais, e que existem coisas mais simples e valiosas na vida. Que pena tenho dessas pessoas.
Eu tomei a decisao que julguei a melhor para mim no momento. A decisao foi minha e somente minha. E estou muito feliz, muito mesmo... e sinto que coisas maravilhosas estao por vir, porque Deus e' maravilhoso, e' um Deus de Gloria e Bencao!!!
QUE ALEGRIA!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

E viva o verao!!!

Ca estou eu, postando diretamente do Brasil, especificamente Sao Paulo amada.Como e' bom estar de volta.
A melhor sensacao de todas? Chegar, tirar calca jeans, casacos, etc, por um shortinho curto, uma blusinha de alcinha, havaianas e sair na rua... que sol, que calor...

NAO RECLAMEM DO CALOR!!! Ele e' bom demais gente. Estou euforica.

Ja fiz meu titulo no clube e e' para la que eu vou daqui a pouco.

A adaptacao esta' rolando tranquila, com alguns probleminhas como:

- povo folgado e metido a esperto
- como se gasta dinheiro (fisico) aqui... qualquer 50 reais que voce saca, acaba em questao de horas. Dificil segurar.
- o preco das coisas no supermercado (assustador!!!)
- ver sua maquiagem derreter em menos de 5 minutos
- dormir com pernilongos te devorando (ja tinha esquecido que eles existiam)
- ver tanta gente pedindo esmola, e a coracao mole ficou dando, ate ver que vou ficar pobre igual a eles se der para todo mundo

As coisas boas:

- ver NOVELA a vontade, das 6, 7 e 8
- assistir o Big Brother
- o CALOR e o SOL
- andar na rua e poder entrar em qualquer restaurante e saber que qualquer comida vai ser divina
- namorar muito
- rever amigos (ainda nao revi quase ninguem, fase de adaptacao)
Mas a campea das coisas boas e' andar na rua e nao ter 1 homem que nao mexa com voce. Eu fui caminhando ontem do Itaim ate o Clube (Hebraica) e dei tanta risada de tantos olhares e expressoes do tipo: "Oh la em casa" ou "Nossa, que que e' isso?" ou "Que morena e' essa?"

Hahhahahahahahah, me diverti.

E logico que a auto-estima melhorou.

Dificil esta' sendo manter o peso. To comendo que nem louca, tanta coisa que sinto saudade!!

Nao tirei muitas fotos, entao a foto de hoje vai em homenagem aqueles que estao longe, que nao podem desfrutar deste tempo maravilhoso que temos aqui!!

Segunda comeco no trabalho, e ai sim comeca o desafio e adaptacao. De certa forma nao deixa de ser um "trabalho novo", e e' sempre chato no comeco, mil perguntas, senhas, sistemas, etc...

UFA, ja cansei.

Agora vou para o clube, pegar uma piscina!

Beijos e bom final de semana a todos.


quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Despedidas e mais despedidas

O pessoal do escritorio foi muito fofo, muito mesmo. Me compraram bolo, varios presentes e me deram um cartao muito lindo. E' sempre dificil dizer adeus, mas chegou a hora. Ja me despedi de todo mundo, ate meu porteiro que tanto me fez companhia....

Agora e' hora de finalizar as malas, dormir, acordar, fechar as malas, despachar as caixas e ir para o aeroporto. Nao antes de sair para comprar cookies de chocolate para o Rafa, hehehe.

Sabado desembarco no Brasil, com milhoes de malas e compras do freeshop, e vou direto para Ribeirao. Assim que voltar para SP, vou retomar contato com todos e rever os queridos.

Vida nova....

Abaixo, fotos do pessoal do escritorio e a primeira foto minha em Londres, ha 1 ano e 4 meses atras.

E tambem, a linda musica da propaganda do mastercard priceless, que mostra as pessoas chegando e se despedindo no aeroporto. Baixem pq e' linda.

Brasil aqui vou eu. Vida nova, felicidade maior ainda. Deus e' muito grande comigo, sou eternamente grata por tudo. Cada momento ficara para sempre em minha mente. Obrigada JESUS!!!



Come Home (Findlay Brown)
Maybe I’m wrong, amputate sympathy
Strength of my tongue, its taken that liberty,
How do I feel? a glorified refugee,
Nobody ever says goodbye, but I don’t mind
Just come home,
Come home
Play it by ear, play devils advocate
Never I fear, pay for it afterwards
How do I feel? A glorified refugee
Nobody ever says goodbye, but I don’t mind
Just come home, come home
Come Home,
do I want it,
please come home do I need it,
please come home do I want it,
please come home
Come on home,
Come home Come home
Come home Come home

Meu penultimo dia em London

Hoje e' meu penultimo dia aqui, mas e' meu ultimo dia de trabalho hoje (ainda bem!!!). E nada melhor do que chegar em pleno Carnaval e poder descansar um pouco. Logo em seguida tenho muito trabalho a fazer.
Mas hoje resolvi ir de onibus ao inves do metro, para poder ver alguns sightseeings e despedir da cidade linda. Peguei o numero 11 que passa em varios pontos turisticos, e tirei fotinhas para voces:

A caminho da Parliament Square, com a Abadia de Westminster a direita e o Big Ben/Parlamento ao fundo:

O Big Ben:


Trafalgar Square e o National Gallery no fundo:


A igreja de St Paul's:



Essa cidade e' realmente muito linda e vou sentir muita falta, principalmente das liquidacoes!!! Hahah.

Hoje vou almocar SANDUICHE, comida tradicional inglesa.

E amanha, Brasil aqui vou eu!




quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Coincidencia nao e'!!!!!!!!

Gente, fala serio, hoje super atrasada no metro e la esta' a francesa tambem. Por favor vejam a foto de ontem e chequem o horario no canto inferior e confira o de hoje. Horario super diferentes..... e ela la'!!

Nao e' coincidencia mesmo. Ainda bem que estou indo embora pq se tirasse foto dela uma vez mais ela ia comecar a me achar sapatao.

E ontem foi meu jantar de despedida no Gaucho Grill, que apesar do nome e' argentino. Me acabei, passei muito mal depois de tanto que comi. Esqueci como uma carninha e' gostosa, e panqueca de Dulce de Leche entao??? Fala serio. Olha o lugar que show!!


Hoje e' dia dos namorados em toda a Europa. Mas nao to nem ai, pq eu vou namorar mais que todo mundo no sabado!! Hahahahahha
Mais importante que dia dos Namorados, hoje e' aniversario do meu pai amado e lindo. Pai, parabens, te amo muito. No final de semana vamos comemorar muiiiiito!!!

Ele todo feliz no Vaticano!
Gentemmmmmm, a quarta acabou. Amanha e' meu ultimo dia no banco, UHUUUU e sexta la vou eu. Felicidade maior nao existe nesse momento, so se eu ganhar na loto! Beijos

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Ai ai ai ai, ta chegando a hora...

E os dias passam, numa velocidade de tartaruga... Nao da para acelerar o tempo nao?
Segundo Rafa, vou sentir saudades e quando chegar desejar ter ficado mais.
Eu expliquei que nao sou saudosista, que me adapto muito facil e que nao vou sentir saudades de um lugar onde eu nao era mais feliz.
Fui muito feliz aqui sim, mas nao sou mais.
Sou infeliz em alguns aspectos e feliz em outros, mas no resultado final da um numero negativo, e eu nao quero negativismo na minha vida.

Destesto mudancas, mas como o Senhor e' grande em minha vida e esta' sempre colocando-as em minha frente, e a cada dia que passa sou mais feliz por isso. As mudancas me fizeram crescer, conhecer coisas novas, amadurecer, sofrer, viver. Cada minuto foi essencial.
Nao reclamo de nada! A nao ser o fato de estar longe do meu amor.

Sabe algo que acho super sinistro? TODO dia, sem excecao, encontro duas pessoas no metro, sempre, no mesmo trem, no mesmo vagao, em horarios diferentes. Alguma coisa tem!! Como que duas pessoas podem estar atrasadas, adiantadas e no mesmo trem que voce todo dia? muito sinistro. e' uma mulher e um homem.
Hoje decidi tirar fotos deles, pq se fossem fantasmas ou vampiros, nao sairiam nas fotos. Mas sairam. E ai estao:

Essa e' a mulher. Ela e' insuportavel, nao quer saber de ninguem, so de sentar. Alguns dias da semana ela esta acompanhada de um ser masculino, que nao sei se e' amrido, mas definitivamente tem um envolvimento com ela. Ai ele e' bem alto e largo, ele fica bloqueando o caminho para as pessoas ficarem longe dos assentos, assim qdo um fica livre sua querida amada pode sentar imediatamente. Tem dias que ele ate me empurra. Hoje reparei que ela lia uma revista em frances, e na hora pensei: "so podia ser francesa para ser tao grossa, folgada e mau-educada!". Mas ela pode ser belga, pode ser qualquer coisa e falar frances!! Sei la...

Nao curto muito ela, acho ela muito folgada e estressadinha. E ela esta sempre com esse casaco, cabelo sujo, cara de mal comida (sorry!).. certeza que e' francesa.

Esse e' o senhor que tambem esta' sempre no trem. Ele e' engracado. Esta' bem acima do peso e nao sei pq nao compra roupas mairoes, se e' pq nao tem dinheiro ou porque nao quer assumir que engordou. So sei que quando ele senta, a barriga quase estoura a camisa, e pelos vaos da camisa entre os botoes voce ve tudo, ve aquela panca cabeluda (credo!!). ai ele pega o cachecol e joga bem em cima, pq ele sabe que esta' mostrando partes "intimas". Tem horas que adianta, tem horas que nao. Tenho que me controlar para nao rir.


Gente, agora me explica como independente da hora que eu pegue o trem, que trem que eu pegue (sao 2 linhas e passa um a cada 1 minuto), o vagao que eu entre, eles sempre estao la?
Ai tem!!!!
SINISTROOOOOOOOOOOOOOOOOO

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Cirque du Soleil

Ontem fui ao Cirque du Soleil. Muito legal. Confesso que esperava mais. Talvez minha expectativa estava muito alta, e tambem, fui em Janeiro a um circo deste tipo no Brasil entao nada me impressionava... algumas coisas sim.

Mas valeu a pena (e as 57,00 libras). Mas valeu mesmo pelo lindo Royal Albert Hall. Fiquei impressionada com a pomposidade do lugar, lindo,enorme, chiquerrimo. Dentro dele nao se via uma cadeira vazia, e acredito que havia ali no minimo 6 mil pessoas.

Abaixo um videozinho que da uma ideia do que e' (nao da para ver denovo). E tambem os videos da neve aqui em London.

Beijos e bom final de semana.
Eu vou aproveitar bastante meu ultimo sabado em London, do jeito que eu mais gosto e sempre fiquei aqui: com muito sorvete, um edredon gostoso e muitos filmes...

http://www.youtube.com/watch?v=46VUXUYtMhg
http://www.youtube.com/watch?v=Lo8hGKCTR8w

http://www.youtube.com/watch?v=F_39z3FK-_c

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Fish&Chips

E comecam as despedidas...
Alias hoje nao foi despedida, foi sim a primeira vez que comi Fish&Chips. Nunca tive coragem devido ao excesso de gordura e calorias, mas nao poderia ir embora sem experimentar. Muito bom, mas deixa um peso na consciencia........

Agora estou indo assistir o Circ du Soleil, espetaculo Alegria... show de bola.

Beijos e bom final de semana

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Bolsas podem trazer sorte ou azar, dizem chineses

CINGAPURA (Reuters) - Mulheres, sua sorte está em suas mãos ou, mais precisamente, em suas bolsas.

Com a aproximação do Ano Novo lunar chinês, os asiáticos procuram todas as maneiras possíveis de atrair a boa sorte. Um especialista em feng shui de Cingapura aconselha as mulheres a não deixar de prestar atenção a suas bolsas.
"A bolsa é algo muito pessoal", disse à Reuters John Lok, consultor principal da Feng Shui 0011 (www.fengshui0011.com).

"A cor da bolsa, como a mulher a segura e o que carrega nela, tudo isso pode afetar a sorte", acrescentou. O novo ano lunar começa em 18 de fevereiro.

O feng shui é a antiga tradição chinesa de estudo da geomancia, ou energias naturais.

De acordo com Lok, para promover sorte e riqueza deve-se segurar a bolsa do lado esquerdo do corpo -- isso aumenta o que entra nela e diminui o que sai.

O lado direito do corpo é um "tigre branco" forte, e o esquerdo é "dragão verde" e atrai poder.

É bom tomar cuidado onde se coloca a bolsa. Se você está sentada, é melhor colocá-la a seu lado esquerdo, a não ser que esteja com amigos.

Talismãs tais como três moedas presas juntas e objetos em cores da sorte são ímãs que atraem a sorte.

E, se é a sorte que você procura, esqueça as tendências ou grifes da moda. A geomancia chinesa é baseada nos elementos fogo, terra, água, metal e madeira.

Lok diz que o vermelho, rosa, roxo e as formas angulares são fogo. Assim, escolha uma bolsa com essas características se quiser uma promoção no trabalho, já que elas irradiam confiança.

Formatos quadrados e amarelo, laranja e marrom são terra, apropriados para os dias em que você quer parecer uma pessoa acessível.Bolsas redondas e brancas, prateadas, douradas, bronze, cromadas ou cinzentas são metal e inspiram pureza de pensamento e força.Formas retangulares verdes ou azuis claras são madeira, boas para a harmonia. Formas curvas em preto ou azul escuro são classificadas como água e promovem a prosperidade, além de anunciar ao mundo que a dona da bolsa deve ser tratada com respeito.

De acordo com a Feng Shui Info (www.all-about-feng-shui.info), algumas combinações de cores positivas são preto e branco, vermelho e dourado, roxo e prateado. Entre as combinações negativas estão branco e vermelho, verde e amarelo e azul e vermelho.

Quanto ao tamanho, o feng shui recomenda algo que a maioria das mulheres já sabe: quanto maior a bolsa, melhor, especialmente quando você está fazendo compras, já que dessa maneira a bolsa "captura" mais do que você quer comprar.

NEVOOOOOOOOOOOUU

A coisa mais linda, que eu mais queria ver, Deus me deu de presente, um dia inteiro de Nevasca em Londres (aqui nunca neva)!!! Muito legal, acordei na madruga e parecia uma retardada na rua tirando foto, meu porteiro foi o fotografo oficial. Como legitimo ingles, ele nao conseguia entender como alguem pode acordar as 5 da manha para sair num frio de -2 graus para ver neve caindo e tirar foto.
Mas foi demais, valeu a pena, meu presente de despedida.

Ja hoje, nao poderia ser melhor. Nao para de nevar, e a neve durante o dia e' muito mais bonita. E onde eu trabalho esta nevando muuuuuito forte, parece aqueles chuvoes do Brasil.

Ai que emocao!!! E' lindo!!

Obrigada Senhor!!!

Que jeca eu ne? Hhahaah, jeca nada, sei apreciar as coisas simples da vida!!

A noite vou colocar os videos no youtube e voces poderao assistir!!
Beijos




quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Olha a noticia abaixo. Por isso, saia de casa (viu Juliana), veja os amigos, se nao tiver amigos, faca novos amigos, fique com a familia, passeie, caminhe, conviva, tenha vida social. Afinal solidao nao traz nada de bom!

Previsao de nevar denovo. TOMARA!!

Solitários correm mais risco de ter mal de Alzheimer

Pessoas solitárias têm o dobro de risco de desenvolverem a doença de Alzheimer, segundo pesquisa dos Estados Unidos. No estudo, da Rush University Medical Center, foram analisados 823 pacientes idosos durante quatro anos. Os participantes tiveram que responder questionários, que eram a base para os pesquisadores avaliarem seu grau de isolamento. Os cientistas descobriram que aqueles que tinham maior grau de solidão tinham 2,1 vezes mais risco de desenvolver a doença do que os que tinham menor isolamento. E autópsias realizadas em 90 pacientes que morreram durante o estudo revelaram sinais do mal de Alzheimer, como depósito de proteína nas células nervosas.
Fonte: BBC Brasil
Frio frio frio, esta muito muito frio....congelei hoje na rua, foi engracado!!! So com os zoinhos de fora!!!

Nossa nao estou aguentando de tanto frio, ninguem merece!!!! Hahahahahah

Da uma olhada na temperatura (zero graus)... e pensar que em 9 dias estarei passando calor, BAO DEMAIS... isso mesmo, so faltam 9 dias, que delicia...

Estou com saudades de dona Renata, que deve ter chegado bem, que deve estar matando a saudade de tanta coisa (e pessoas), e que nao atualiza o blog. Poxa, ja era rotina le-lo diariamente.

Amiga, toda sorte do mundo.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Ontem foi um dia muito legal, andamos muito por Londres (do Big Ben ate Notting Hill, duas horas de caminhada), tiramos muitas fotos (veja no orkut), comemos num restaurante que eu amo (osteria Basilico), e que somente la descobrimos que e' super famoso, desde Madonna ate Tony Blair frequentam la...

Foi um dia delicioso... andei denovo no London Eye, e o sentimento estranho bateu. Na primeira vez estava com o Rafa, somente ha duas semanas em London, foi um sonho ver aquela cidade linda la de cima, tanta coisa que tinha que acontecer ainda, foi demais...

Passamos no Palacio, Green Park, St James Park, Hide Park.... tudo estava tao lindo (e frio).

Foi muito bom.
Final de semana que vem farei os passeios finais.
E sera meu ultimo final de semana em London.

Faltam 11 dias agora.

Minha amiga Renata esta' voando para Barcelona nesse momento, e so posso desejar muita boa sorte para ela. Vou sentir saudades.

A visita da Melzinha tambem foi show. Ela ficou com quase tudo que era meu. Hahahah.

Comprei um vestido em PortoBello Road, maravilhoso!!

Aproveitei!!



sábado, 3 de fevereiro de 2007

Hoje recebi minha querida amiga Mel aqui. Caminhamos muito pelo Hide PArk e fomos ao cinema.

Apesar de nao curtir muito filmes musicais, o principal candidato ao Oscar "Dreamgirls" e' muito legal (e longo!!). Confesso que na primeira metade do filme tive vontade de sair do cinema, pq nao gosto muito de cantoria.... mas o final vale pelo filme. A Mel ate chorou.... hahahah

Agora, estamos aqui tomando um vinhozinho e se curtindo, afinal so Deus sabe quando nos veremos denovo....

A dizer somente que as caminhadas de hoje foram otimas, e deu saudade. Faltam so 13 dias agora....

Beijos

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

14 dias 14 dias 14 dias!!!!
Minha penultima sexta-feira em London!!!!
A musica de hoje diz tudo como estou me sentindo...

But before that, gostaria de postar este texto maravilhoso... acho que ja postei uma vez, mas vale a pena repeti-lo...


Montanha Russa (por Martha Medeiros)

O filme "Pão e Tulipas" conta a história de uma dona-de-casa que viaja de excursão com a família, mas é esquecida pelo ônibus num restaurante de beira de estrada. Então ela aproveita a oportunidade para "tirar férias" da vida que levava: pega uma carona, vai para Veneza e começa a excursionar sozinha por uma nova vida.
Ao sair do cinema, me lembrei de uma passagem do livro "Ela é Carioca", de Ruy Castro. Lá pelas tantas ele conta que determinada mulher havia viajado muito e freqüentado todas as festas, até que casou, teve três filhos e por pouco não se aquietou. "Se ela se distraísse, acabaria sendo feliz para sempre".
Ser feliz para sempre é o final que todos nós sonhamos para nossa história pessoal. A personagem de "Pão e Tulipas" estava sendo feliz para sempre, até que descobriu que a felicidade muda de significado várias vezes durante o percurso de uma vida.
Ninguém sabe direito o que é felicidade, mas, definitivamente, não é acomodação. Acomodar-se é o mesmo que fazer uma longa viagem no piloto automático. Muito seguro, mas que aborrecimento. É preciso um pouquinho de turbulência para a gente acordar e sentir alguma coisa, nem que seja medo.
Tem muita gente que se distrai e é feliz para sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias, felicíssimo por uns instantes, em outros instantes achar que ficou maluco, então ser feliz de novo em fevereiro e março, e em abril questionar tudo o que se fez, aí em agosto ser feliz porque uma ousadia deu certo, e infeliz porque durou pouco, e assim sentir-se realmente vivo porque cada dia passa a ser um único dia, e não mais um dia.
Eu não gosto de montanha-russa, o brinquedo, mas gosto da montanha-russa, a vida.
Isso porque creio possuir um certo grau de responsabilidade que me permite saber até que altura posso ir e que tipo de tombo posso levar sem me machucar demasiadamente alto demais não vou, mas ficar no chão o tempo inteiro não fico.
Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode ser monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "para sempre".
Muitas vezes o "para sempre" não dura tanto quanto dura nossa teimosia e receio de mudar.


Musica para animar!!!

I'm so excited (The Pointer Sisters)

Tonight's the night we're gonna make it happen
Tonight we'll put all other things aside
Get in this time and show me some affection
We're going' for those pleasures in the night
I want to love you, feel you
Wrap myself around you
I want to squeeze you, please you
I just can't get enough
And if you move real slow
I'll let it go

I'm so excited and I just can't hide it
I'm about to lose control and I think I like it
I'm so excited and I just can't hide it
And I know, I know, I know, I knowI know I want you

We shouldn't even think about tomorrow
Sweet memories will last for long, long time
We'll have a good time, baby
Don't do worry
And if we're still playing' around boy
That's just fine
Let's get excited, ooh
We just can't hide it, no, no, no
I'm about to lose control and I think I like it

I'm so excited and I just can't hide it, no, no
I know, I know, I know, I knowI know I want you, I want you

Look what you do to me
You've got me burning up
Oooooooooooh
How did you get to me
I've got to give it up
OoooooooooohBaby, I'm so excited(What you do to me)
I just can't hide it(You've got me burning up)
I'm about to lose control
And I think I like it, yeahI'm so excited(How did you get to me)
I can't deny, no, noI know, I know I want you..

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Oieeeee, estou feliz feliz....
Faltam oficialmente 15 dias para eu zarpar daqui.
Muitas novidades. Ja aluguei um lugar para morar, muito bem localizado (do lado da churrascaria que eu mais gosto, hahah), estou comprando um titulo de um clube para manter meu bronzeado de inverno Europeu (hahah, to ridicula hoje), planejando alguns encontros, happy-hours, etc.
Este final de semana esta' altamente busy, com a minha amiga Mel vindo me visitar. Vamos passear em Portobello Road, comer num restaurante maravilhoso que tem la, ir no London Eye, Abadia, etc.. passeios turisticos..... Vai ser otimo.
E semana que vem comeca a arrumacao definitiva das malas e caixas... ta chegandooo...
Re, espero que sua cirurgia tenha corrida bem.
Ju, vc vai me ver em SP? Quando? A Aline tambem ta voltando, vamos juntar a galera po!
VIXE MARIA, quanta empolgacao..........
beijos

PS: Esta uma noite linda em london, ceu aberto e estrelado, e uma lua cheia maravilhosa... que lindo...Veja a foto..



quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Faltam 16 dias.
Agora falta pouco, bem pouco.

Estou arrumando as poucas coisas que faltam, vendo se da para levar mais coisa comigo, hahahaha.
Nao vejo a hora.

Este final de semana, passeios turisticos....


"Quem chega no fundo do poço precisa lembrar que o fundo é o melhor lugar do poço para se tomar impulso." Eduardo Marinho

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Aquecimento Global

Voce que tem preguica de arregacar as mangas e lavar a louca (usa a maquina), voce que nao vive sem ar condicionado, que nao vai ate a esquina sem o carro, que toma banhos ultra demorados e com a agua fervendo, enfim, vc que nao coopera, de uma lida nesta materia, e veja o mundo que voce esta' ajudando a construir para seus filhos.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/reuters/2007/01/30/ult729u64325.jhtm

Seja consciente e poupe a natureza.

Mais informacoes aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquecimento_global

O ABC da Etiqueta Empresarial

Interessante!

Aperto de Maos:
Jamais se deve cumprimentar com a mao mole ou tocando so as pontas dos dedos da outra pessoa. O aperto de mao deve ser firme, demonstrando para a outra pessoa que voce tem prazer no contato com ela. Lamentavel aquele que parece querer estracalhar os dedos da outra pessoa.

Batom:
Jamais retocar o batom em mesesas de refeicao e evitar ao maximo sujar o rosto das pessoas, colarinhos, guardanapos e toalhas de lavabo.

Cartoes de Visita:
Imprescindiveis ao profissional que deseja projetar uma imagem bem cuidada. E' necessario dominar com desenvoltura todos os aspectos que envolvem a troca de cartoes de visita. Nunca se apresente sem eles. Dizer que acabaram revela certa desorganizacao e falta de logistica pessoal.

Direcao de Automovel:
Um dos mais reveladores meios para se identificar uma pessoa bem-educada. Sem comentarios: buzinar muito, obstruir calcadas, avancar sinais, ultrapassar pelos acostamentos e estacionar ocupando duas vagas, esquecendo-se dos demais.

Elogio:
Ferramenta poderosa que desperta no semelhante a vontade de cooperar. Ele eleva a auto-estima do outro e atenua os efeitos desagradaveis de uma critica.

Honestidade:
Um dos "agas" do profissional de sucesso. Caminha lado a lado com a humildade, com o humor e com a habilidade.

Iniciativa:
Requisito basico para que o profissional seja pro-ativo e bom colaborador dos colegas e da chefia. De nada adiantara ter boas ideias se nao agir para coloca-las em pratica.

Joias:
Juntamente com as bijuterias devem ser sempre discretas. Qualquer exagero da ares de "perua" a mulher que usa. O visual do mundo corporativo exige mais discricao nos trajes. A elegancia nao admite excessos de nenhuma natureza.

Lenco:
Peca essencial, que deve sempre estar na bolsa da mulher e no bolso do homem. Embora banido e substituido pelos de papel, e' um poderoso aliado para proteger as pessoas de tosses, espirros e maos suadas.

Marketing Pessoal:
Instrumento fundamental para que voce se mostre ao mercado como um produto que deve ser comprado e valorizado. ninguem compra seu talento e competencia se nao descobrir que voce os tem. Entre dois candidatos a uma vaga de emprego ou promocao na carreira, certamente a escolha ira recair naquele com melhor imagem, trato e apresentacao.

Negatividade:
Deve ser banida da atitude do preofissional que deseja o sucesso. Aprenda a ser positivo nas palavras, pensamentos e acoes. Ninguem gosta de conviver nem empregar uma pessoa resmungona, ressentida e sempre pronta a se queixar e reclamar de tudo e de todos.

Oculos Escuros:
Devem ser retirados quando voce conversa com outra pessoa. o interlocutor deve ver os seus olhos. Sempre olhe para as pessoas com quem fala. Quando isso nao acontece, a outra pessoa pensa que nao tem nenhum importancia para voce.

Pontualidade:
Marca das pessoas bem-educadas. No Brasil, e' um atributo ainda desprezado por muitos. Exatamente por isso, destaca positivamente o profissional que faz uso dela.

Qualidade:
Adote para sua vida o principal lema da qualidade:"Hoje melhor que ontem e amanha melhor que hoje". Valorize suas melhorias diarias. Busque sempre seu auto-aprimoramento.

Resposta:
Adote como norma de conduta responder sempre a sua correspondencia (cartas e e-mails) e aos seus telefonemas. Quando nao faz isso, comete extrema grosseria.

Sorriso:
Estabeleca como meta dar no minimo cinco sorrisos por dia. O sorriso e' a mais poderosa arma para voce fazer amigos e conquista a simpatia das outras pessoas. no seu cotidiano use-o em abundancia, juntamente com o elogio e o agradecimento.

Talheres:
Aprenda a usar corretamente. "Dize-me como comes e te direi se es elegante e bem-educado".

Unhas:
Nunca saia de casa com esmalte descascado. No trabalho nao ha espaco para extravagancias nas cores, tamanhos e efeitos visuais. Nos pes sera sempre preferivel o esmalte mais claro. Deixe os vermelhos so para as maos.

Viagens:
Saiba conduzir-se com elegancia em viagens de aviao, navio, onibus e trens. Escolha a roupa e a bagagem adequada, nao incomode os outros passageiros, seja consciencioso com os tripulantes, informe-se sobre outras culturas e evite gafes internacionais. Viajar e' uma excelente forma de ganhar cultura e traquejo.

Xicara:
Segure sempre pela asa sem deixar o dedo minimo levantar. Nunca deixe a colher dentro dela, so no pires.

Creditos: Maria Aarecida Araujo, consultora de Comportamento Profissional.

domingo, 28 de janeiro de 2007

You say good-bye and I say Hello....

Ola, como foram de final de semana? Eu para variar estou entediada... o frio me faz ficar em casa, da aquela preguica de sair.... Ontem voltei a loucura da Oxford Street para comprar uma coisa que faltava, tendo que ver aquelas liquidacoes no final, tudo quase de graca e eu nao podendo comprar mais nada, simplesmente pq nao tenho mais espaco. Minhas malas estao prontas, e todas acima do peso. Vai rolar uma reorganizacao e re-distribuicao de peso para tentar conseguir voltar com tudo, mas fico desesperada so de pensar, ja que ainda falta muita coisa para por nas malas...

Ontem assisti "The Lake House" e adorei, bem meu tipo de filme.... e o beijo que ele da nela no final? Bao demais...

Hoje assisti "The Pursuit of Happiness". Que filme viu... licao de vida total. O filme nos mostra como a vida pode ser cruel conosco, e quando acreditamos estar no fundo do poco, as coisas podem ficar pior ainda. E como nao devemos nunca aceitar quando alguem nos diz que nao somos capaz.... isso ja aconteceu comigo algumas vezes, e a gente acaba aceitando mesmo e ate se achando incapaz... mas nao podemos deixar nunca isso acontecer, e eu nao vou deixar mais... Sei das minhas capacidades (apesar de as vezes duvidar de alguma delas), mas nao vou me deixar levar pela opiniao de outros... primeiro eu tento, mse eu falhar, ai saberei das minhas reais capacidades.

O domingo nao acaba, e eu quero tanto que ele acabe...... quero que a semana voe, que o tempo passe, e eu chegue logo... lotada de mala... hahahaha...

Beijos e boa semana para todos.

Eu sei
Papas da Língua


Composição: Serginho Moah e Fernando Pezão

Eu sei, tudo pode acontecer
Eu sei, nosso amor não vai morrer
Vou pedir, aos céus, você aqui comigo
Vou jogar, no mar, flores pra te encontrar

Não sei, porque você disse adeus
Guardei, o beijo que você me deu
Vou pedir, aos céus, você aqui comigo
Vou jogar, no mar, flores pra te encontrar

You say good-bye, and I say hello
You say good-bye, and I say hello
OhohohYeah yeah yeah yeah

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Faltam 21 dias para eu explodir de felicidade!!!!

Estou com sono e com fome e desocupada... combinacao pessima...
Vou fazer uma saida de cinema agora, depois conto se deu certo...

Voces viram a mulher que encontrou uma ra (rato) em um picole em algum lugar do Brasil? Que absurdo!!!
"Me ame quando eu menos mereço, pois é quando eu mais preciso."

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Hoje nao fui trabalhar denovo pois estava gripada... entao dormi praticamente o dia todo. E por isso, agora, 1:06 da madrugada, estou sem sono.

Queria postar algo legal, interessante... mas a esta hora nada me veio a cabeca.... a nao ser uma cena do filme HOLIDAY ("O amor nao tira ferias"), que assisti novamente ontem, lindo lindo lindo, filme do jeito que eu gosto. Pois e', como nao estou fazendo nada e nada de sono, resolvi transcrever as palavras dela aqui. Fala sobre coracoes machucados, amores nao correspondidos, achei lindo.

" I understand feeling as small and as insignificant as human is possible, and how it can wake places that you even know you had inside you. And no matter how many new haircuts you have or gyms you join or how many glasses of chardonnay you drink with your girlfriends, you still go to bed every night going on every detail and wonder what you've did wrong and how you could have misunderstood, and how in the hell for that brief moment you could think that you were that happy? And sometimes you can even convice yourself that he will see the light and show up at your door, and after all that, however long or that may be, you go somewhere new, and meet people who make you feel worthwhile again, and little pieces of you soul will finally come back, and all that fuzy stuff, those years of your life that you've waisted, that will eventually begin to fade."

Ai gente, pode parecer meio depre, mas e' tao lindo, a Kate Winslet representa tao bem, ela se entrega nessa cena. Vale a pena ver o filme..... faz a gente pensar muito muito..... principalmente sobre as coisas que temos que priorizar, as vezes desarmar-se e se entregar aos prazeres da vida que mesmo momentaneos, sao unicos. Ai gente, o filme e' fofo.

Ah, assisti agora a noite "Match Point". Para quem viu, eu trabalho no predio do lado ao que ele trabalha no filme..... Nao sei se estou ficando burra mas nao entendi a mensagem do filme direito... tudo bem que ele prefiriu o bem estar e status/grana.... mas fazer o que ele fez? E vai ter sorte assim na PQP ne? Hehheeh, nao gostei muito.

Nada de sono.... ja se passou meia hora... ai que falta de sono.... heheh, olha a minha cara!!!
Vou continuar na net, nao tem ninguem no msn para hablar comigo.... vixi, amanha vou ficar com muito muito sono.....

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Falando sobre o post abaixo, especificamente sobre o filme Babel, tudo na vida tem um lado bom. Adoro encontrar na net uma musica que vi em um filme e mexeu muito comigo. Pois quem puder, baixe. Mas baixe com a cantora abaixo, pq e' a versao mais bonita que vi.
PS: Renata, se vc e' romantica, vai amar e pode treinar para chegar na Espanha cantando para o Italiano.... hahahah

Tu me acostumbraste (Chavela Vargas)

Tu me acostumbraste
A todas esas cosas
Y tu me enseñaste
Que son maravillosas
Sutil llegaste a mi
Como una tentación
Llenando de ansiedad
Mi corazón.

Yo no comprendia
Como se queria
En tu mundo raro
Y por ti aprendi
Por eso me pregunto
Al ver que me olvidaste
Por qué no me enseñaste
Como se vive sin ti?

Outra musica linda, mas quase impossivel de encontrar, e' o tema da propaganda de natal da Mastercard (priceless- nao tem preco). Toda vez que eu via a propaganda, caia em lagrimas. So quem mora longe de familia e amigos pode entender o motivo do choro.
Se puderem encontrar, baixem a musica, vale a pena e' linda: Come Home (Findlay Brown).
Assista ao comercial aqui:
http://www.mastercard.com/uk/specialoffers/promo/priceless_xmas_2006_video.html
Se a musica nao tocar, tente neste outro site:
http://www.visit4info.com/details.cfm?adid=39442

Welcome to London White

Gentem, voces viram os jornais??? Pois e' nevou aqui. Meu maior sonho e' ver neve, e vi, mas quando vi ela ja tinha caido!!!! Hahhaah

Estou postando algumas fotos dos jornais e daqui da minha sacada que eu tirei... hahahah, muito engracado... e os jornais estao falando que vai nevar denovo agora no final do dia e durante a noite. Como ainda nao realizei meu sonho de ver a neve caindo de verdade, em grande quantidade, estou de plantao para ver direitinho e registrar esse momento. Seria o meu maior presente. Ontem mesmo eu estava pensando que deixaria a Europa sem ver neve cair!!!

Ta' engracado, nao paro de olhar pela janela.

Tirei o dia off hoje pq tinha algumas coisas de papelada para resolver. Fui ao consulado brasileiro, onde fica uma tia vendendo coxinha, risoles e pacoca na porta (so brasileiro mesmo).... e o consulado fica do lado da Piccadily/Oxford St. E' claro que eu fui fazer compras ne?

Mas hoje so comprei sapato. Final de liquidacao e' muito show. Cada sapato lindo, da Zara, por 10 libras acreditam?

Depois de muito andar, comer meu lanchinho no Subway (que adoro), resolvi assistir um filme. O unico disponivel naquele momento era Babel, e diante dos comentarios positivos que assisti do filme, resolvi encarar. ODIEI. Que filme retardado, alguem me explica a mensagem do filme? Sai mal do cinema sabe, pensando para que alguem faz um filme daquele e ainda por cima dedica no final para os proprios filhos? Por isso que todas as indicacoes do Oscar esta para Showgirls, que pelo trailer nao me atraiu em nada. Eu gosto de fiolme bonito, engracado, onde as coisas dao certo no final. Tanta coisa ruim na vida da gente e ainda tenho que ficar vendo filme doido? Sai para la....

Em ordem de fotos: Foto da grande nevasca de 1963 que apavorou Londres. Na foto os homens estao sentados em cima do Rio Tamisa (congelado). Depois algumas fotos dos jornais e depois da minha sacada hoje pela manha...
Beijos e torcam para nevar, pq estou aqui de plantao!!!




terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Este texto me caiu como uma luva... e mexeu com algo aqui dentro. Espero que te chacoalhe tambem.

"Todos temos o poder mental para fazer com que as coisas aconteçam. Você pode querer mudar o mundo,mas o cérebro ficaria igualmente satisfeito se visse TV. Ele geralmente vence." Robert Cooper, neurocientista

Melhor não se candidatar a uma vaga na gerência porque tem gente mais experiente na disputa. Aliás, também é bom desligar o celular antes que o novo pretendente descubra que você não é tão interessante.

Olhe para o sofá da sala: tem algo mais gostoso do que passar o sábado engolindo brigadeiros diante da TV? Afinal, você tem certeza de que o bom emprego, o namorado adorável e a silhueta enxuta formam um pacote perfeito demais para uma vida tão sem graça como a sua.

Previsões derrotistas sobre o próprio destino costumam provocar o mesmo efeito calmante trazido por adivinhações de supostos gurus: já que não daria certo, para quê tentar? Se este é seu mantra, está diante de um inimigo bem intimo: você mesmo. Para a psiquiatra Alexandrina Meleiro, puxar o próprio tapete é conseqüência da falta de auto-estima. “Tentar o novo é difícil.
O cérebro humano tende a conservar relações e hábitos antigos, mesmo que sejam destrutivos”, explica ela.

Será por isso que os quilos perdidos teimam em voltar e que o tal príncipe encantado nunca aparece? “Se alguém não perceber que está se auto-sabotando, passa a vida repetindo ciclos. Às vezes, a pessoa não está preparada para mudanças. Conheço mulheres que têm medo de ficar atraentes porque sabem que chances de trair o marido podem aparecer. É mais fácil boicotar a dieta do que pensar sobre a relação”, observa.

Tramar o próprio fracasso no trabalho é tão comum que psiquiatras têm até um termo especifico para definir a estratégia. Trata-se da fobia de desemprego. “A pessoa tem tanto medo de não atingir os resultados que ela mesma se cobra e acaba não investindo em novas oportunidades. Entre o perfeito e o defeito, há o feito. Não é preciso ter medo do defeito e nem perseguir o perfeito. Isso vale para o romance também. Ninguém precisa bancar a LadyDi para conquistar o outro”, diz Alexandrina.

Em casos extremos, auto-sabotagem pode ter implicações na saúde. “Muita gente não vai ao médico por medo de descobrir uma doença. Enfrentar os medos, cobrar menos de você e tentar se conhecer são formas de reagir. Estamos nos sabotando a vida toda: desde a criança inteligente que deixa de estudar quando é chamado de CDF até o vovô que tem medo de ouvir que está doente e não procura tratamento”.


Tem coisa mais irritante que voce escrever um post enorme e no final dar erro no Internet Explorer e voce perder tudo? Acho que nao!!!

Que odio!!

Mas nao vou escrever tudo denovo primeiro pq nao me lembro de tudo e segundo pq estou com preguica.

A foto foi tirada logo agora e mostra a temperatura hoje. Continuo congelando, o vento faz essa temperatura parecer -5º segundo os jornais. Agora sim me lembrei do que e' o inverno e quanto tempo ele dura. Como pude esquecer???


"A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."

O que faço nunca me interessa se não comportar alegria.

PS: Dona Renata voce acredita que vou para Salvador em Abril? O Rafa me disse que foi convidado para um casamento, e de quebra vamos conhecer a cidade. Nao acredito que voce nao vai estar ai... parece que o universo conspira para nossa amizade ser virtual mesmo :-)



segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

E chega o inverno de verdade

Hoje e' dia 22 de Janeiro, e ate ontem o inverno Londrino em Janeiro estava com cara de Novembro. As medias estavam entre 11 e 14 graus, e o normal para esta epoca e' entre 0 e 5 graus.

Pois hoje chegou. A temperatura as 10 da manha era de 4 graus (ai que frio!!). Foi suficiente para relembrar do frio que eu passei ano passado. Mas ja estou mais calejada, nao estou sofrendo tanto. Mas..... que e' ruim e'!!!! Nao sei como eles aguentam isso todo ano!!!

Ju, adorei a dica, mas depois de terminado o "servico", nao consegui fazer funcionar. Tem uma pasta com 14758693874 arquivos.... como gravar isso num DVD? Como saber se esse tipo de arquivo e' o que deveria ir para um DVD? ME AJUDAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Mais uma semana comeca.... e agora so faltam 26 dias (acho que fiz as contas erradas ontem, nao sei de onde tirei 34... hahahah)

BEIJOCAS

Essa musica e' muito show...

Esperando na Janela (Cesar Menotti e Fabiano)

Quando me perdi, você apareceu
Me fazendo rir, do que aconteceu
E de medo olhei tudo ao meu redor
Só assim enxerguei que agora estou melhor

Você é a escada na minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos o amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor

E a dor saiu, foi você quem me curou
Quando o mal partiu, vi que algo em mim mudou
No momento em que quis ficar junto de ti
E agora sou feliz, pois lhe tenho bem aqui

Você é a escada na minha subida
Você é o amor da minha vida
É o meu abrir de olhos o amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor

domingo, 21 de janeiro de 2007

Tecnologia util!

Comprei um speaker para o meu iPod. E' uma caixa de som onde eu acoplo meu iPod e posso ouvir as musicas no ultimo volume. Bom nao? O-T-I-M-O.
Sabe pq? Estou transferindo TODOS meus CDs para o meu ipod. Todos. E cabe muita musica. Ou seja, agora quando rolar aquela festa ou churrasco, eu levo meu iPod, meu speaker (que tambem funciona a pilha), todo mundo ouve minhas musicas, e eu nao perco meus CDs com aqueles espertinhos que passam a mao nos seus CDs. Fora que nao precisamos de espaco para armazenar o CD. Ou seja, mercado de CDs esta morto. Nao deve durar mais que 5 anos.

Quem nao tem iPod, nao sabe o que esta' perdendo. E' um grande investimento. Mesmo que voce nunca gostou de musica no ouvido, walkman, etc, e' como se fosse um hard drive para voce guardar todas as suas musicas sem correr o risco do CD riscar, ser roubado, etc...

Vale a pena...

Tedio de domingo faz isso com a gente..

sábado, 20 de janeiro de 2007

Sabadao tediante... enquanto o mundo em sua maioria se prepara para a balada, night, gandaia, ou qualquer outra expressao desconhecida pela minha pessoa, ca' estou eu entediada.

Mil pessoas online no msn, nao quero falar com nenhuma. Ja decorei o perfil de todos os meus amigos do orkut (poxa gente, muda a foto vai!!), ja li e re-li mil blogs.... E nada me atrai. Fora os filmes.

Alias, ontem eu assisti The Break Up, com a Jennifer Aniston. Amei o filme mas odiei o final. Mas nunca em um filme alguem conseguiu retratar tao bem os problemas entre casais. Parecia que eu estava vendo uma briga minha com o Rafa, super engracado (senao preocupante!).

Estou com muita vontade de ir ao cinema ver alguns filmes interessantes, mas nada consegue me tirar de casa sem companhia e neste tempo insuportavel. Com esse monte de ventania assolando a Europa, pode ser que eu saia voando por ai....

Estou tao ansiosa com meu retorno, estou contando os dias. Alias so agora fui contar e descobrir que faltam 34 dias ( 3 finais de semana aqui ainda sem contar este). Tenho alguns programinhas a fazer por aqui ainda, como visitas a Abadia de Westminster por dentro, ver a troca da guarda (sei que e' vergonhoso morar aqui por 1 ano e 4 meses e nao ter ido ainda, mas essa guarda troca muito cedo, da' sempre aquela preguica de acordar no frio e ir), e e' claro, andar na London Eye mais uma vez.

Vixe, da preguica so de pensar em sair, tem que por tanta roupa.... esta' um frio aqui dentro tambem, pq o heating nao ta funcionando saco!!! Espero nao sentir arrependimento nenhum quando eu voltar, nao sentir saudades nem nada. Sei que poderia ter aproveitado muito mais aqui, mas esse e' o meu jeito de ser, e fui muito feliz aqui assim.

O que tiver de ser, sera'!!

Aproveitem o sabadao, caiam na farra... eu nao posso nem abrir um vinho, pq a porcaria e' calorico. Ninguem merece!!!

BEIJOCAS